T O P

  • By -

Flashy_Luck_2488

Vc estava insatisfeito com o salário e te ofereceram 1 Barão líquido pra você ficar e mesmo assim não aceitou?! Então teu problema não era financeiro, vc já tava enjoado de ficar lá, vá em frente agr, todo começo é complicado exige adaptação.


beatstorelax

cara. eu acho que é melhor tu sair mesmo... porque no primeiro B.O que der, vai sobrar pra tu" que tem um salário bom" nessa empresa antiga. bola pra frente


MagikalWords

Eu sei que não é o ponto do desabafo, mas me fez pensar que realmente empresas só pagam o mínimo possível que a pessoa aceita. Se tem motivos fora salário que fez você querer sair do serviço, não fez nada de errado.


LengthinessWide7485

Esperaram você praticamente sair para te oferecerem um salário novo. Se eu fosse tu, iria para a nova oportunidade. Acredito que eles ficariam contigo até acharem alguém p treinar e exercer tua função pra te dispensarem depois.


Sephiroth_god

Vai pra empresa nova, trabalha direitinho que não tem rolo. Eu penso da seguinte forma: você conseguiu outro trampo em um empresa que provavelmente vai te dar chances pra crescer, e aí a empresa antiga só lembrou de você na hora em que foi pedir as contas. Se você não tivesse ido pedir as contas, nunca iam te dar um aumento ou um reconhecimento. Vai pro emprego novo OP e sucesso.


teleofobia

Você não aceitou a proposta no antigo emprego pq lá no fundo vc sabe que quer/precisa de uma mudança e que não se trata só de dinheiro. Eu acho que agora que a tal mudança está próxima vc está ficando nervoso/a e tá duvidando. Esse nervosismo é normal quando começamos um novo emprego. Confia que vai dar certo. É uma ótima oportunidade para crescer a nivel profissional. Aliás, vc é um/a excelente trabalhador/a por isso a empresa antiga não quer te deixar ir. Acredite em você!


b-alans

isso já aconteceu comigo duas vezes e não me arrependo nenhum pouco, uma vez um cara que trabalhava comigo aceitou tal proposta, os 2 primeiros meses ficou muito feliz com o aumento, depois disso a cobrança que já era desgastante triplicou, enfim não aguentou 6 meses e pediu a conta. minha humilde opinião é que chefe que não valoriza seu empregado sempre vai fazer de tudo na sua cara para dizer que "você não merecia esse aumento"


b-alans

isso já aconteceu comigo duas vezes e não me arrependo nenhum pouco, uma vez um cara que trabalhava comigo aceitou tal proposta, os 2 primeiros meses ficou muito feliz com o aumento, depois disso a cobrança que já era desgastante triplicou, enfim não aguentou 6 meses e pediu a conta. minha humilde opinião é que chefe que não valoriza seu empregado sempre vai fazer de tudo na sua cara para dizer que "você não merecia esse aument


PedreiroDev

Me ofereceram a mesma coisa só que resolvi sair, eu recebo por hora e o jeito que eles contabilizam horas é patético então não aumentei nem meu valor hora direito na próx empresa que trabalho 8hrs independente de tudo e meu salário dobrou, as vezes você nem quis sair por uma questão financeira e sim organizacional, vim pra uma empresa gigante do ramo de bots e é outro mundo praticamente


[deleted]

Nunca se aceita proposta da empresa antiga. Eles jogam um salário mais alto só pra te segurar um pouco enquanto arrumam outra pessoa que aceite menos. Fora que se eles podiam pagar mais e você merecia, pq não simplesmente pagar?


Dramatic_Novel3778

Multinacional costuma ter bons planos de carreira.


Trashhhhh2

Fiz um movimento parecido recentemente e fui para a oportunidade em uma multinacional ganhando menos. Estou muito feliz com a decisão. Um ponto importante para observar são os benefícios. No meu caso, isso compensou a queda no salário.


Takashirojm

Quase nunca é uma boa ideia aceitar a proposta de ficar nessas situações, não?


CidaoBarreto

Você fez a escolha certa. Muitas vezes é mais fácil se recuperar de um erro do que de não ter tomado uma atitude. Você poderia até aceitar a proposta do seu chefe mas daqui uns anos caso algo acontecesse você iria ficar pensando em como seria se tivesse ido para essa nova empresa. Aquele famoso "e se...?"