T O P
perebus

Claro, quem vai no cinema busca uma forma de entretenimento, de escapismo um pouco dessa realidade, não é à toa que essas histórias de heróis vendem tanto, claro, existe sim o espaço para crítica social no filme, mas você vai ver o cinema brasileiro em grande parte é só filme falando como a vida do brasileiro é fodida, imagina você ver na tv uma notícia que um monte de negros foram mortos nas favelas, violência contra minorias, críticas ao governo, aí você quer escapar um pouco dessa negatividade por uma horinha ou duas, só pra não surtar, você vai ver o que tem de filme br passando é só filme sobre negro sofrendo racismo, político corrupto, violência contra as minorias, como eu vou fugir um pouco da realidade com isso?


UmSofista

O problema é quando o filme aborda todos esses assuntos e é sem graça para caralho. Tropa de Elite aborda todos esses problemas mas mesmo assim é um filme divertido de se assistir.


perebus

Mas tropa de elite ainda é sobre uma perspectiva que 99% das pessoas não vivem, de ser um agente de combate na favela, por isso tem essa questão de diversão. Tem armas e pew pew, foda é quando querem mostrar um personagem com um trabalho tedioso, tipo caixa de supermercado.


MilanKunderaBR

Infelizmente, o cinema brasileiro atual não chega aos pés dos [clássicos do passado](https://www.youtube.com/watch?v=8FA_Akrznmk&t=3s). Algumas [produções recentes](https://www.youtube.com/watch?v=D-Obqwo7960)têm surpreendido, entretanto


[deleted]

[tem classicos que não podem ter esquecidos](https://www.youtube.com/watch?v=TCic9D4s0e0)


MilanKunderaBR

Esse filme é a prova que o Brasil dos anos 2020 é mais conservador que o Brasil do início dos anos 80, em plena ditadura militar


ulfhedynn

Interessante. Principalmente pelo subtítulo.