T O P
  • By -

MildBigSauce

Fiquei cagando de medo que aqui em MG fosse dar Bozo, mas fiquei muito feliz de ver que não passamos essa vergonha


Krassitschkow

Literalmente metade do estado votou nele


steampunk-me

Nordeste como sempre carregou o resto do Brasil, mas é inegável que foi um trabalho de formiguinha quase que no país inteiro. A virada em São Paulo capital especialmente foi chave para a vitória de Lula. Era uma cidade que sozinha poderia ter custado as eleições se tivesse ficado na inércia.


SplitReality2007

Carregou em que sentido? Os paulistas adoram esse posto tbm


DarkSchmetterling

Carregou acho que no sentido de que, se não tivesse mudado nada desde 2018, o Bolsy teria ganhado de novo. (Ou seja, quem carregou foi o Nordeste, mas o Nordeste sozinho não teria segurado se SP não tivesse dado mais votos pro Lula em relação a 2018). A capital e a região metropolitana ajudaram pra caralho por ter muita gente (tem quase o mesmo número de pessoas do interior). ~~o interior? Safoda eles.~~


SplitReality2007

Isso não é carregar, é ser um contrapeso, bem pesado. Se o sul fosse populoso, consideraria "carregar" tbm? Sinceramente, são duas regiões/nichos que não se sustentam por conta própria, tendo que depender sempre de um governo ou outro, coisa que não acontece no Sudeste, que faz suas manobras em governos XYZ


steampunk-me

Em muitos lugares importantes o Lula cresceu mas, mesmo com esse crescimento, se não fosse a vantagem *esmagadora* que ele tem nordeste, Bolsonaro ainda teria sido reeleito. Nordeste teve que fazer um *offset* da votação inteira a favor de Lula e aí alguns pontos chaves decidiram, e mesmo assim por 2M de votos só.


TheBitsiestBit

Mas então, tem muita gente dizendo que a gente que carrega a eleição nas costas, mas os gráficos mostram que o nordeste teve mais voto pra Bozo comparado com 2018. Se fosse só a gente Lula não ganhava. Foi a mudança de votos no trio ali que fez a diferença, porque se aquele meio não mudasse a gente não teria virado. Resultado: parabéns ao Nordeste sim, mas parabéns pra São Paulo, Rio e Minas por se tornarem menos conservadores.


SplitReality2007

Pra vc ver que são tão dependentes quando sulistas. São regiões que não se sustentam por conta própria


andswanted

Tmj parça


mr_highpotato

Tmjj Nordeste


fandangolin

Isso que fez a vitoria... Nordeste ja estava escrito


rbvilla90

70% Bolsonaro na minha cidade. Votei na barriga da besta


[deleted]

Sp Capital (interior disgracado)🤝Nordeste


brunomocsa

*Disso Newton já sabia, cai no sul grande cidade.*


rafonseeca

Haddad com cara amassada não existe, ele não pode te fazer mal. Haddad com cara amasaada:


LastCommander086

Sou de Minas e estou super feliz com o resultado do meu estado. Bolsonaristas no twitter ainda se iludindo e dizendo que o nordeste devia ser barrado de votar, mas o sudeste também ajudou a eleger. Fui parte dos que votaram em Minas e fico feliz de ter ajudado a tirar o Bolsonaro.


maureliosilverio

Estava comparando a porcentagem de voto aqui em Santa Catarina pro Bozo em 2018 e 2022, até aqui ele perdeu eleitores.


LastCommander086

Quem elegeu o PT foi o Bolsonaro. Votei nele em 2018 porque caí na lorota dele de trazer um time técnico e competente para liderar o Brasil. Não trouxe nada do que prometeu, o que aconteceu é que o Bolsonaro entupiu o Palácio do Planalto com loucos Olavistas que deveriam estar internados, teoristas da conspiração e doutrinados. O ministério da educação foi o que mais sofreu, com lunáticos revisionistas que vivem em um mundo paralelo e estão mais preocupados em aparecer no feed do twitter do que ensinar as crianças. Todos incompetentes. Demonizou a oposição, ficou 4 anos chorando no twitter, virou vendedor de snake oil durante a pandemia com aquela merda de cloroquina, flertou com autoritarismo e seu cabinete extremamente "técnico" conseguiu regredir o Brasil em todas as métricas possíveis. Tem mais que se fuder, mesmo. Lula 13!


brunomocsa

Quem elegeu Bolsonaro foi Lula e quem elegeu Lula foi Bolsonaro.