A parte mais besta é que esse estado é 100% por insistência ideológica.
O governo dos EUA já gasta mais com a saúde do que muitos países com saúde pública. Muitas análises mostram que na verdade um FreedomSUS economizaria muito pro governo, mas preferem fazer pessoas irem à falência por causa de acidente de trânsito porque saude acessível é mamata.
Isso reprecute em quase todas as categorias onde os EUA estão sub-desenvolvidos; tem a grana pra resolver sem sequer aumentar os impostos, muitas vezes já investem a quantia necessária mas com uma gestão terrível.
Da saúde até a educação, eles preferem desperdiçar dinheiro público para manter um sistema artificialmente cruel à implementar algo mais eficaz que arrisca melhorar a vida da população.
>E a indústria bélica né
O ponto é que eles já gastam com Saúde e educação o suficiente pra melhorar muito os sistemas, mesmo gastando a chuva de dinheiro que gastam com indústria bélica, esse argumento que é por causa da indústria bélica que eles não podem melhorar X ou Z não é verdade, é má administração e falta de caráter mesmo.
Eu já li muito sobre como toda a ideologia do American Dream alimenta essa situação, mas não sei se é teoria embasada em estudos ou não.
Basicamente, manter a situação de insegurança econômica atrelada a acesso a cuidados médicos é proposital, porque você mantém o grosso das pessoas trabalhando em empregos horríveis e aceitando receber menos benefícios em troca de um plano de saúde da empresa - e a ideia de que, com esforço, qualquer um pode ser rico e ser um empresário de sucesso, é martelada justamente pra defender a falta de regulamentação de direitos trabalhistas porque quando você chegar no topo, não vai querer gastar toda sua fortuna com migalhas pra gente que não se esforçou como você, e se a pessoa não tiver como viver uma vida minimamente segura enquanto desempregada, ela eventualmente vai ter que abaixar a cabeça e aceitar qualquer condição de merda para trabalhar.
É algo nessas linhas mesmo ou eu tô longe ainda?
Esses são sempre os piores argumentos, hur dur olha o país de direita e depois o de direita faz uh dur de olha esse país de esquerda e nunca agrega nada. Mostrar o pior de cada país e generalizar não é um bom argumento
O sonho da Direita do Brasil é o mesmo de conservadores em qualquer outro lugar. Eles não se importam de verdade com cacrolandia, pobreza ou isso aí. Quando eles reclamam disso é para usar como desculpa para atacar opositores.
O que eles só querem mesmo é o melhor deles. E quanto mais pobres e miseráveis enquanto eles enriquecem, mais felizes eles se sentem consigo mesmos como sendo bem sucedidos meritocratucamente.
Quem dera se eles quisessem só o melhor pra eles. Pior é quando a Direita decide, além de beneficiar a burguesia e atacar opositores, exterminar todos os grupos que eles consideram à margem da civilização. Que nem um certo bigodudo fez uns 70 anos atrás na Alemanha.
Você acredita que alguém neste país se preocupa de verdade com a pobreza? Iludido... Todo mundo só olha pros seus próprios umbigos e faz do povo idiotizado massa de manobra... Neste país só há disputa por poder pelo poder.
Mudam-se os governos da esquerda pra direita e da direita pra esquerda mas entrar em debates sérios pra se resolver pelo menos 1 centésimo dos vários problemas do nosso país que é bom nada.
Até quando vamos ficar reféns dos mesmos líderes fracos, corruptos e incompetentes que nos roubam na maior cara de pau, mas quando chega a época de eleição viram todos virgens imaculados, defensores da democracia e dos reais interesses e necessidades do povo brasileiro.
Exatamente, pra eles a culpa da Califórnia estar assim é a legalização da maconha ¯\\\_(ツ)_/¯
Aparentemente legalizaram a maconha no Brasil tem uns 30 anos já.
A _esquerda_ institucional estadunidense é de fazer inveja na nossa direita em vários pontos, como patriotismo e militarismo.
Não que isso vá entrar na cabeça do pessoal "macron é esquerdista"
Uma falácia que pode ser facilmente disputada usando vídeos disponíveis no YouTube. Os EUA como um todo estão sofrendo com uma epidemia de opioides, não só Los Angeles. Procure por fentanyl + nome do estado no YT ou mesmo Reddit. Isso acontece tanto em estados governados por democratas quanto republicanos.
Lembro que uma época eu ficava vendo esses vídeos de câmera no carro, que o cara da um passeio pela vizinhança. Philadelphia, Chicago, New Orleans e Baltimore não ficam pra trás.
Los Angeles da cada dia mais sendo abandonada pelo poder público, negócio muito doido.
Mas o sonho da direita do Brasil não é espelhado em LA. O título do seu POST da a entender que você não conhece muito bem sobre a direita brasileira nem sobre os EUA. O modelo que se espelha hoje é o do Texas, em especial a região de Fort worth/Dallas. Extremamente rica, desenvolvida, reacionária, armamentista, racista e xenofoba.
O maior problema de LA, e da Califórnia como um todo é que é quase impossível construir lá. Por isso tudo é caro.
E quando consegue construir alguma coisa é só single family home.
A falta de habitação da nisso, é um problem solucionável mas falta força política para isso. Os próprios moradores bloqueia qualquer tentativa de desenvolvimento.
E o cúmulo da hipocrisia quando liberais (aqui nos Estados Unidos esse termo descreve a esquerda) usa do governo para restringir a oferta de moradias.
To ligado que se espelham no Texas e creio que a cada dia que passa a Florida se transforma num sonho da extrema-direita brasileira.
Concordo que o titulo do post ficou dúbio, mas foi na intenção de provocação a quem tem a imagem dos EUA como um todo sendo o país maravilhoso, não pensei em escala de estados.
Já morei lá por mais de um ano, o país tem sérios problemas mas não ache que estamos melhores que eles.
Podemos nos espelhar em exemplos melhores, mas fingir que Brasil é bom perto de EUA é ser maluco ideológico.
Eu ja morei nos EUA e ser melhor ou pior que o Brasil é subjetivo.
Agora, se vc for usar indicadores sociais e oportunidade, obvio que lá é “melhor” sendo o país mais rico do mundo. Mas é bem ruim, levando em conta que é o país mais rico do mundo.
Não acho que seja bom perto de lá, mas acho que seja importante não usar como exemplo, principalmente politicamente, o que vem ocorrendo em uma forma até patética. E tanto a direita quanto a esquerda brasileira gostam de importar pautas que ocorrem lá.
LA e o inferno dos EUA. Representação ao quadrado junto com Detroit de todos os problemas do país.
Hollywood de um lado, do outro uma crise dos sem teto e abandono. Não que seja relevante, mas são paulo e rio são até piores.
E pensar que o histórico de governos em LA foi de democratas mais alinhados ao espectro esquerdista americano deixa tudo mais maluco.
LA é um lugar bastante cosmopolita, menos xenofobo e racista do que o padrão americano, mas vive em uma acentuada disparidade entre pobres e ricos quase no nível de países subdesenvolvidos ou até pior em alguns casos. Sérios problemas com drogas e trafico. Sem contar que é um lugar totalmente vinculado a turismo e arte. Na década de 70 era a promessa de um novo EUA.
Pois é, a pegadinha está em "alinhado ao espectro esquerdista americano". Esquerda lá é uma centro direita, social democrata quando convém, mas dominada pelo lobby das grandes corporações a maior parte do tempo.
Já esperando a chuva de downvotes, mas…
Los Angeles tem quase 4 milhões de habitantes. É uma das grandes cidades de um país altamente diverso, com 330M de habitantes. Longe de mim querer camuflar os problemas que existem no país, mas essas comparações com a Finlândia não fazem o menor sentido. Onde no mundo existe um país tão grande com qualidade de vida tão alta, no geral?
O vídeo acima é no Skid Row, que é historicamente a Cracolândia da cidade. Definitivamente não é a realidade da cidade - basta andar 1km em qualquer direção daí. A realidade é que LA é uma cidade altamente segura, cosmopolita, diversa, clima imbatível, liberal e acolhedora. Tão acolhedora que permite inclusive o que está no vídeo.
Fonte: moro em LA e fiz daqui a minha casa e da minha família.
Eu morei em Utah 3 anos, achava Los Angeles apavorante. Nunca me senti segura. Trabalho numa multinacional que faz campanhas fotográficas em LA trimestralmente, e ninguém do time do UK quer ir, é sempre uma briga.
Nunca encontrei nada além de mendigos. No máximo tenho que lidar com gritos e uma cusparada ocasional. E isso só em áreas específicas que raramente ando. Mais uma vez, existem 80 distritos em LA, dos quais 75+ são 100% seguros. Os outros 5 são fichinhas comparados à minha cidade natal no Brasil (que todo ano, orgulhosamente, recebe o prêmio de cidade mais violenta do país). Nunca morei em Utah, mas certamente não sou branco o suficiente para conseguir me misturar lá.
Em tempo, trabalho com times da Europa toda e existem zero transferências EUA->Europa (exceto questões familiares). Não faz sentido trocar 60% do salário por um sistema de transporte público de qualidade.
>Não faz sentido trocar 60% do salário por um sistema de transporte público de qualidade.
Se for pensar puramente em salário sem dúvida que não faz sentido, mas a vida não se resume a isso obviamente.
Eu moro na europa a quase 5 anos e vejo uma quantidade considerável de americanos que se mudaram pra cá, e americanos de cidades como LA,Nova iorque e dallas. A diferença de Europa e EUA vai MT alem de transporte publico. Saúde, educação,direitos trabalhistas, aposentadoria e cultura sao grandes fatores que influenciam bastante a imigração EUA-> europa
>A realidade é que LA é uma cidade altamente segura,
[Acho que isso é uma falsa sensação de segurança são 10 assassinatos por 100.000 habitantes em LA](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Crime_in_Los_Angeles)
[Enquanto São Paulo tem 4,41 por 100.000 habitantes](https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-11/taxa-de-homicidio-em-sao-paulo-e-441-cada-100-mil-habitantes)
Eu suspeito que a cidade é tão grande que o crime seja em partes empurrado pras cidades vizinhas na região metropolitana, tal qual LA.
LA é tranquilo, Compton, Commerce, Inglewood, Irwindale... Basicamente toda a região South Central, não é...
SF tem coisa parecida, a cidade é de um jeito, atravessa a ponte pra Oakland, é de outro.
Bom, os americanos aqui no Reddit vivem metendo o pau em LA. Dizem que o custo de vida é absurdo, principalmente moradia, que a mobilidade urbana é quase inexistente e isso da desigualdade está na cidade inteira.
Aliás, se o custo de vida é proibitivo, não teria como ser diferente, a menos que o país invista diretamente na população mais pobre para que ela tenha alternativas, o que é o caso das politicas sociais, de habitação popular e reforma agrária. Como os EUA tratam a pobreza como "um problema individual por não se esforçar o suficiente", a tragédia é anunciada.
Toda cidade grande dos EUA enfrenta os mesmos problemas, mas ainda continuam sendo as cidades que você mais ganha dinheiro e mais rapidamente atinge uma vida estável.
Essa é a regra no mundo todo, maiores cidades trazem mais oportunidades. Mas algo como no vídeo você não vê em países com histórico social democrata mais sério, como na Europa. Muitas vezes são até cidades com custo de vida alto, mas há políticas sociais para amortecer o impacto disso. Ou seja, diferentemente da escolha feita pelos EUA, o risco é socializado.
Eu sinceramente já desisti de ir contra essa ideia do sub de que os EUA é um país com péssima qualidade de vida. Literalmente qualquer índice estatístico de QoL disprova essa galera, a evidência está por aí, vai atrás quem quer.
Vejam os vídeos da Filadélfia ou Chicago, parecem zumbis. Eles perderam feio a guerra as drogas.
O sistema de saúde fracassou lá. E por conta da baixa demanda, os preços estão nas alturas. Não há gratuidade no sistema de saúde, nem políticas de reabilitação.
Por mais de 50 anos a guerra as drogas só promoveram mais segregação, mais violência e corrupção (políticos, polícia e civis).
Não há compoente nós Estados Unidos de combate as drogas senão punir o usuário, não há conscientização, não há prevenção, não há reabilitação, não há políticas públicas. O que há são conservadores tirando foco das coisas reais pra distrair a opinião pública das coisas reais (depressão econômica, calamidade dos narcóticos, dívida externa, exército hiperinflado, dívida interna e externa, crise climática, crises sociais), gerando pânico social como as leis anti drag.
Enquanto isso os problemas só aumentam e há ninguém pra combater eles. Tem uma senadora em um vídeo para crianças que sintetiza bastante o futuro dos EUA e subsequentemente do mundo.
https://youtu.be/lu-VzZ45MwI
E é sempre essa mesma tática, pra qualquer setor lá
Lembrando que o maior aliado político dos Panteras Negras era... o Kim avô. Sim, o ditador sanguinário e genocida da Coréia do Norte se preocupava mais com a segregação racial dos Estaites que os patriotas por lá. Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' até hoje.
> Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' até hoje.
[O uso do racismo nos EUA como "arma" por comunistas na guerra fria foi um dos fatores que trouxe o fim da segregação.](https://redsails.org/concessions/#desegregation-racial-discrimination-furnishes-grist-for-the-communist-propaganda-mills)
Não acho que foi a CIA que "inventou" o crack, [inclusive esses dias estava vendo um vídeo sobre o assunto](https://youtu.be/eE2-zYEldGc?t=320), qualquer traficante que tivesse motivação financeira e criatividade poderia ter feito, basta olhar os narco-submarinos e as diversas outras formas de trazer coca para os EUA.
Agora que a CIA financiou os Contras com venda de cocaína, isso foi comprovado.
Me expressei mal, quis dizer não a criação da droga em si, mas disso nem duvido, mas a epidemia de crack na década de 80, com financiamento de importação de cocaína.
Pobreza existe em todo país do mundo. Não se pode pegar uma parte miserável de uma localidade e generalizar.
Os indicadores sociais dos EUA, em sua maioria, são muito superiores que o Brasil. Sim, obviamente há problemas que eles possuem que nós não temos (custos absurdos de saúde, por exemplo), assim como o contrário.
Enfim, é preciso analisar dados e estatísticas.
Exatamente o ponto que me fez postar o video aqui. Se é melhor ou não, nem é a questão, mas ter quem acredite na ideia de que lá é o melhor país do mundo, é perigoso até. Essa galera vai votar em políticos que se inspiram nas leis de lá e que permitem/criaram cenários assim espalhados nos grande centros urbanos.
Pobreza assim com esse tanto de desigualdade não existe em todo lugar, isso é um discurso derrotista. Finlândia deve zerar a população de rua nos próximos anos. Outros países nórdicos vão pelo mesmo caminho.
Japão tem próximo de população de rua zero.
Muitos países estão vencendo “a guerra contra as drogas” e não foi pondo polícia pra bater e tirar das vistas dos ricos, é exatamente fazendo essa galera pagar.
Eu não moro num país perfeito, mas durmo mais tranquila a noite pagando quase 40% de imposto direto da fonte, enquanto ninguém passa fome.
Redistribuição de renda com taxação proporcional e programas de renda mínima bem aplicados são os alicerces pra reduzir isso aí drasticamente.
Mas fica difícil quando a gente descobre que no sonho americano, Jeff Bezos pagou menos imposto que eu ano passado. Os EUA não são exemplo de nada pra de seguir socialmente.
O problema principal com certeza não é dinheiro ali cara, o estado da california eh podre de rico, e cobra horrores de impostos, o problema é mais complexo que isso, envolve cultura e a sociedade em si.
Tá e quais os programas de redistribuição de renda/renda mínima da Califórnia? E sinceramente não é pq tem uma das mais altas tributações dos eua que:
1-seja o suficiente pra redistribuir renda
2- atinja os super ricos.
É fácil taxar trabalhador direto na fonte, gente que vive de rendimentos, especulação, empresários declara o q quer e o governo vai atrás se tiver vontade.
Opa, tudo bom? Posso te dar uma dica?
A expressão correta é **mau** gosto
Quando ficar na dúvida, tem um jeito fácil de saber, é só checar o contrário:
- Mal é contrário de bem. São advérbios
- Mau é contrário de bom. São adjetivos
Invertendo seria **bom** gosto, portanto mau gosto
Mas falamos de um governo autoritário, que passa por cima de qualquer situação por ter poder absoluto perante a sociedade. Diferente daqui e nos EUA, que existem organizações que defendem vulneráveis, existe o mesmo na China?
>Essa sua percepção de que a China é um regime autoritário vem de onde? De qual análise que você leu? Quais evidências são apresentadas? Ou ela parte do senso comum empurrado pra você pela ideologia dominante aqui do nosso hemisfério que claramente é adversária da China?
A partir do momento que um governo maqueia, omite, ignora qualquer tipo de transparência governamental, de fato é por causa da "ideologia". Não sou contra a China, mas sim, o governo chinês, como o norte americano, russo, inglês, não tratam com transparência alguma a maioria dos levantamentos mundiais.
Vamos pegar um fato recente, a questão da COVID. Como que a China tratou a pandemia perante o mundo? Como que ela transmitia os dados diários, afim de dar um "direcionamento" ao mundo sobre a questão?
>Segundo o próprio governo chinês a taxa de pessoas vivendo com menos de 2.15 dólares por dia (em Paridade de Poder de Compra) é virtualmente zero.
Esses moradores Rua americanos com certeza recebem bem mais que 2 USD por dia cara, beeeeeeem mais, o problema nos EUA eh diferente e eh decorrente da liberdade em parte, nunca isso aconteceria na China pq vai pra cadeia.
Não adianta, quando o cérebro do indivíduo está em necrose devido a alta concentração de propaganda liberal, não há mais o que fazer, só lamentar a perda de uma pessoa que já foi inteligente um dia.
De onde você tirou que os indicadores sociais dos EUA são, em sua maioria, muito superiores aos brasileiros?
Sua pressuposição não condiz com a realidade.
Você diz que é necessário analisar dados e estatísticas. Pois bem, sou coordenador de estudos e pesquisas do ministério do desenvolvimento social, e gostaria de saber quais seriam esses dados sociais "muito superiores", na sua maioria, aos brasileiros.
Fico no aguardo.
Eu descobri isso [nesse vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=2bvTDjjtB4k&ab_channel=Hist%C3%B3riaCabeluda) do canal do Gustavo Gaiofato, onde ele reaje a um vídeo do canal Mundo sem Fim sobre essa parte ai mesmo. Muito bom
1. Há "cracolândias" iguais à do vídeo em praticamente todos países ricos do ocidente, do Canadá à Austrália, passando por Inglaterra, França, Alemanha e Holanda.
2. Não acho que exista no Brasil uma direita homogênea que sonha em transformar o país nos EUA. Há, sim, muitos direitistas liberais brasileiros que admiram os EUA no aspecto econômico. Por outro lado, há na direita católica quem repudie o capitalismo, e quem admire países mais conservadores como a Polônia. E há pessoas de direita que visam equilibrar liberdade econômica com políticas sociais, usando de exemplos países como a Suécia.
3. Todo país tem problemas. A questão é entender em que proporção eles nos afetam, e quantos são afetados. Acho que é inquestionável que há muito mais fome, miséria e violência no Brasil do que nos EUA, o que não quer necessariamente dizer que as soluções para os problemas americanos sejam as mesmas para problemas brasileiros.
1. Onde ficam as cracolândias nos centros das cidades europeias?
2. Repudiam o capitalismo e admiram países como a Polônia, que é um país capitalista? Nao entendi o sentido.
>liberdade econômica
'Só na periferia do capitalismo, no centro (no caso da Suécia) é intervenção estatal até o cu fazer bico.
>políticas sociais
Que só são possíveis através da superexploração do trabalho no Grande Sul. E tem que ver pra quem também né, o imigrante africano sueco que vive em guetos nunca viu um aquecedor na vida.
Percebe-se seu retardo quando espalha um senso comum obtuso como esse
Nações colonizadoras como o IMPERIO finlandes. Ou o fantastico imperio dinamarques que pilhou a potencia economica que é a groelandia
Façam me o favor. crianças galeanistas mongois.
Vou copiar e colar na cara dura o comentário de outro cara nesse post:
“Não adianta, quando o cérebro do indivíduo está em necrose devido a alta concentração de propaganda liberal, não há mais o que fazer, só lamentar a perda de uma pessoa que já foi inteligente um dia”
Considerando que hoje a Alemanha é o país mais rico da Europa depois de ter sido derrotada e humilhada e perdido suas colônias na Primeira Guerra e ser destruída na Segunda Guerra e sido rasgada ao meio pelas potências vencedoras, e ainda sim dar a volta duas vezes por cima, e ser uma economia maior do que a França e a Inglaterra, tem algo de fundamentente errado nessa análise.
Tem algo de errado porque tu pegou o que eu disse e aplicou universalmente por motivos de foda-se. Eu tava falando dos países escandinavos. A Alemanha é rica por causa de injeção de dinheiro dos EUA e por causa do euro mesmo.
Ah, sim os Nórdicos... que raios de países que eles colonizaram? Dos quatro somente a Súecia teve um Império significativo, e mesmo assim só conseguiram a região escandinava, praticamente não se expandido muito além disso. A Finlândia foi território Sueco ganhou independência em 1917, chegando tarde demais para colonizar algo e além de tudo é vizinha da Rússia, que a invadiu duas vezes, a Noruega tem petróleo no fundo do mar, deram uma baita duma sorte, e souberam administrar bem os recursos, a Dinamarca por outro lado, realizou colonização, de um bloco de gelo chamado Groelândia.
KKKKKK Deixa ele, está em Nárnia.
Fora que na verdade é contrário, é o EURO que não é nada sem a a Rica Economia da Alemanha e sua capacidade produtiva.
Vi vários comentários iguais ao seu mas ninguém comentou nada assim. California ou Los Angeles é de esquerda? É tipo de esquerda desde sempre ou só na eleição atual?
Los Angeles é a cidade mais decadente que eu já vi. É a síntese do sonho americano, milionários e miseráveis convivendo lado a lado, separados apenas por um diretor de elenco.
Eu sou um americano. isso é verdade, tivemos mais assassinatos em massa do que dias do ano, o vício em drogas está em toda parte, os viciados vagam pelas ruas como zumbis, o tráfico sexual ou a escravidão sexual também é um problema enorme. os salários são baixos, não tivemos um aumento do salário mínimo desde a década de 1990. Os americanos foram divididos por questões de cunha (a favor ou contra questões de moralidade) na política como ARMAS, aborto, direitos LGBTQ, pelos mesmos americanos que aconselharam Bol-sohno-ro (Steve Bannon). mantém as pessoas, discutindo e brigando entre si, enquanto dormem, aprovam leis para enriquecer seus amigos
O brasileirinho médio acredita que os EUA é o modelo de vida ideal, no entanto lá também pertence ao "novo mundo", as américas. Portanto, tem os mesmos problemas de desigualdade social, racismo étnico, problemas ambientais, violências de ódio etc; como qualquer outro lugar nas américas. A grande diferença é que os caras aprenderam a se tornar imperialistas ao extremo e apostara tudo no capitalismo e lucraram. Lá é tão caótico como aqui também, welcome to americas!
Far fetched pra caralho mano. Os bolsominions já trazem uns argumentos nível jardim de infância e honestamente eu esperava que o pessoal aqui fosse um pouco mais maduro… mas no final, pelo visto, é igual os caras do lado de lá só que com sinal trocado.
E ainda vem os outros “hur dur Reddit é nível alto de discussão”, rapaz… que vergonha.
A maior vergonha é esse argumento quinta série de “é tudo igual” sem oferecer acrescentar absolutamente nenhum argumento. Tá tao irritado pq? Pq alguém apontou que os EUA tem seríssimos problemas sociais e que esses sao ignorados por um segmento grande do Brasil que trata o país como um exemplo a se seguir? Pode até ser um argumento simplório mas é honesto.
Post nada a ver, aí é o skid row de LA, uma das maiores Cracolândias do mundo junto com SP. Os EUA é perfeito? Não. A qualidade de vida é melhor que a do Brasil? Sim.
Não entendo essa tara aqui do sub não cara, sim, é claro que os EUA são provavelmente o pior país desenvolvido do mundo, mas parece que o pessoal esquece que mesmo o pior dos melhores ainda está melhor que a gente.
E esse título "o sonho da direita" que generalização bosta hein, não é muito diferente de um incel do brasilivre pegar um vídeo aleatório de uma parte bem pobre de Cuba e dizer "Olha aí o sonho da esquerda".
Isso que a California já gstou mais de 1bilhão e meio de dolares em um único ano com os moradores de rua. Em São Francisco o governo já gastou 100mil dolares com cada morador de rua.(850milhões de dólares para uma população de 8mil moradores de rua)
OP, Califa é estado de lib-left lá. Histórico de muitos anos inclusive.
Direita BR quer algo mais pra Texas, Chicago, OH e Illinois.
Foi um péssimo post, se seu objetivo era atacar os reacas brasileiros.
Considerando que a Skid Row existe desde os anos 30 e dificilmente vai deixar de existir... toda cidade rica basicamente sempre vai existir uma zona ocupada por pessoas nessa situação.
Os problemas desse vídeo (crise de opioide, altíssimo número de moradores de rua com problemas de droga) também existe no Texas.
A diferença é que o problema de moradores de rua na California é ainda maior por causa do clima. O Texas tem um inverno mtmtmt frio e quem tá na rua simplesmente nao sobrevive.
É "engraçado" ver os comentários do post, a maioria é piada, desculpa e negação pra estadunidense não ter que enfrentar a realidade do país deles. Eles veem isso e se afastam o máximo de discutir o assunto de forma objetiva. Mas isso não é totalmente culpa deles, o capitalismo já convenceu todo mundo que é o salvador faz muito tempo, mesmo quando ele esfrega na cara o quão merda é.
Mas a California chegou a esse ponto por causa da esquerda. Nos lugares onde a direita está no comando as coisas estão bem melhores que isso ai. Isso aí é o extremo que a esquerda deixou chegar.
O ideal seria juntar as ideias dos dois lados, não apenas um ou outro. Assim existiria representatividade real das ideias e ideais da população como um todo. Existem boas ideias dos dois lados que são ignoradas pelo lado oposto.
1. Não existe esquerda nos EUA.
2. Se você andar 100 ou 200 metros para qualquer lado saindo de Skid Row você vê que está tudo “normal”.
3. As cidades grandes de estados republicanos também estão com alto nível de moradores de rua. Isso tem se tornado um grande problema nos últimos anos.
Governo Democrata. A "esquerda" americana é um desastre. Quanto ao sonho da direita brasileira posso garantir que não é a Califórnia. É a Flórida ou o Texas. A direita brasileira odeia estados democratas.
Sim é! e quer a independência o texit .mas já basta nossos problemas aqui deixa eles com os deles pq querendo ou não estão melhores que a gente pelo menos pra mim q vivo na ZL/SP🥺
Surreal é o autor do posta achar que o "sonho da direita" é o Brasil virar os EUA, e ainda comparar duas realidades totalmente opostas, sendo desonestos em ambas 😂😂😂😂
Existia "pessoal de esquerda" nos EUA no tempo de [https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene\_V.\_Debs](https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene_V._Debs) . Agora, é quase impossível achar esse "pessoal" depois de tanto "trabalho" das agências governamentais de 3 letras mais meios de comunicação.
Atualmente, a prefeita de Los Angeles é [https://en.wikipedia.org/wiki/Karen\_Bass](https://en.wikipedia.org/wiki/Karen_Bass) .
"Esquerda" como o PSDB. Ajuda que único partido relevante de oposição é o PL/PSL/PR/União e é cheio de facho. É meio que nem a última eleição de governador do RS, entre um liberal e um penduricalho do Bolsonaro.
Olha só a Flórida governada historicamente pela direita: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.prensalatina.com.br/2021/06/01/reportagem-da-bbc-revela-pobreza-e-fome-em-miami/&ved=2ahUKEwip48jTzNT-AhVSCNQKHUDdDX0QFnoECBEQAQ&usg=AOvVaw0E2fhH8yLxqNCBHXEA02ZH
Texas sei https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://elizabethwerneck.com/quais-os-lugares-mais-pobres-dos-estados-unidos/%3Famp&ved=2ahUKEwj8jY2PzdT-AhXBRLgEHVjSC3gQFnoECAwQAQ&usg=AOvVaw2dtRx59eOnp5v62KWCOTkc
A cidade mais pobre dos EUA fica no Texas e mais da metade da população vive abaixo da linha da pobreza lá.
Bem, to só falando um fato.
[https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:\~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20](https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20)(,population%20growth%20in%20these%20areas.
Florida (318,855), Texas (230,961), and the Carolinas – North Carolina (99,796) and South Carolina (84,030) – were the states with the most net domestic migration gains in 2022.
Florida e Texas são os estados onde os americanos mais migraram no ano passado.
Esse fenomeno tem estado bem forte. Austin hoje em dia é uma das melhores cidades no US.
Btw o Texas sozinho tem o PIB maior que o BR tendo muito menos população. No PIB per capita um cidadão do Texas tem 11.4x mais que um brasileiro.
democratas, sim
poucas vezes os republicanos tomaram poder na Califórnia, e no que diz ao espectro politico dos EUA, os Democratas são os mais próximos da esquerda, ignorando os partidos que raramente são relevantes
Eu não vou nem ler os comentários. Mas vou dizer claramente, nessa semana tivéssemos o aniversário da morte de Hitler, e ele não perdeu a guerra, ele ganhou. Porque os USA são exatamente como um país deveria ser no domínio nazista, esse país é nazista no cerne dele, e o Brasil está caminhando para o mesmo.
O país subdesenvolvido mais rico do mundo! 🤩 I'm so proud of it. 🤡🇺🇸
A parte mais besta é que esse estado é 100% por insistência ideológica. O governo dos EUA já gasta mais com a saúde do que muitos países com saúde pública. Muitas análises mostram que na verdade um FreedomSUS economizaria muito pro governo, mas preferem fazer pessoas irem à falência por causa de acidente de trânsito porque saude acessível é mamata. Isso reprecute em quase todas as categorias onde os EUA estão sub-desenvolvidos; tem a grana pra resolver sem sequer aumentar os impostos, muitas vezes já investem a quantia necessária mas com uma gestão terrível. Da saúde até a educação, eles preferem desperdiçar dinheiro público para manter um sistema artificialmente cruel à implementar algo mais eficaz que arrisca melhorar a vida da população.
A indústria farmacêutica é uma máfia.
Ter grana até tem, mas se o governo gastar com o povo então como que vai gastar com os bilionários né E a indústria bélica né
>E a indústria bélica né O ponto é que eles já gastam com Saúde e educação o suficiente pra melhorar muito os sistemas, mesmo gastando a chuva de dinheiro que gastam com indústria bélica, esse argumento que é por causa da indústria bélica que eles não podem melhorar X ou Z não é verdade, é má administração e falta de caráter mesmo.
Eu já li muito sobre como toda a ideologia do American Dream alimenta essa situação, mas não sei se é teoria embasada em estudos ou não. Basicamente, manter a situação de insegurança econômica atrelada a acesso a cuidados médicos é proposital, porque você mantém o grosso das pessoas trabalhando em empregos horríveis e aceitando receber menos benefícios em troca de um plano de saúde da empresa - e a ideia de que, com esforço, qualquer um pode ser rico e ser um empresário de sucesso, é martelada justamente pra defender a falta de regulamentação de direitos trabalhistas porque quando você chegar no topo, não vai querer gastar toda sua fortuna com migalhas pra gente que não se esforçou como você, e se a pessoa não tiver como viver uma vida minimamente segura enquanto desempregada, ela eventualmente vai ter que abaixar a cabeça e aceitar qualquer condição de merda para trabalhar. É algo nessas linhas mesmo ou eu tô longe ainda?
Já ouvi essa citação em algum lugar.
Third world country with a Gucci belt.
Vivendo o sonho.
[удалено]
Como assim melhor? Um monte de viciado sem lugar pra morar, usando narcóticos 24/7. É a mesma coisa, não glamouriza não mano.
É pq os dependentes de lá falam inglês fluentemente. /s
Daqui a pouco vão falar que tem um jeito certo de ter Cracolândia
A praça da Sé está exatamente desse jeito, acho que no vídeo acima está até mais limpo, a nossa cracolândia é muito pior...
Mano, que comentário síndrome de vira lata da porra!
A maior arma do império é a propaganda
Mumia Abu-Jamal já dizia: Os impérios de hoje são as cinzas de amanhã.
Esses são sempre os piores argumentos, hur dur olha o país de direita e depois o de direita faz uh dur de olha esse país de esquerda e nunca agrega nada. Mostrar o pior de cada país e generalizar não é um bom argumento
O debate político é basicamente isso. Simplifica e demoniza um lado e depois ataque-o, é mais fácil.
O sonho da Direita do Brasil é o mesmo de conservadores em qualquer outro lugar. Eles não se importam de verdade com cacrolandia, pobreza ou isso aí. Quando eles reclamam disso é para usar como desculpa para atacar opositores. O que eles só querem mesmo é o melhor deles. E quanto mais pobres e miseráveis enquanto eles enriquecem, mais felizes eles se sentem consigo mesmos como sendo bem sucedidos meritocratucamente.
Isso mesmo, desde que no Alphaville dele seja tudo perfeito, segurança de uma Suíça, graminha verde, piscina azul, o mundo lá fora pode explodir...
Quem dera se eles quisessem só o melhor pra eles. Pior é quando a Direita decide, além de beneficiar a burguesia e atacar opositores, exterminar todos os grupos que eles consideram à margem da civilização. Que nem um certo bigodudo fez uns 70 anos atrás na Alemanha.
Você acredita que alguém neste país se preocupa de verdade com a pobreza? Iludido... Todo mundo só olha pros seus próprios umbigos e faz do povo idiotizado massa de manobra... Neste país só há disputa por poder pelo poder.
Parabéns você percebeu o individualismo da sociedade capitalista
Mudam-se os governos da esquerda pra direita e da direita pra esquerda mas entrar em debates sérios pra se resolver pelo menos 1 centésimo dos vários problemas do nosso país que é bom nada. Até quando vamos ficar reféns dos mesmos líderes fracos, corruptos e incompetentes que nos roubam na maior cara de pau, mas quando chega a época de eleição viram todos virgens imaculados, defensores da democracia e dos reais interesses e necessidades do povo brasileiro.
Você fala de direita, mas vejo isso dos dois lados, é igual aquela frase, "o populista gosta tanto dos pobres, que os multiplica"
E ainda curtindo a trilha do Tony hawk, legal
Jump Around - House of Pain
Aí os bolsonaristas falam que los angeles é assim pq a California é governo de esquerda. Esses caras são imunes à argumentação.
Exatamente, pra eles a culpa da Califórnia estar assim é a legalização da maconha ¯\\\_(ツ)_/¯ Aparentemente legalizaram a maconha no Brasil tem uns 30 anos já.
Aparentemente legalizaram a maconha no Brasil tem uns ~~30~~ 200 anos já.
Empresas estão saindo da california para o Texas
A _esquerda_ institucional estadunidense é de fazer inveja na nossa direita em vários pontos, como patriotismo e militarismo. Não que isso vá entrar na cabeça do pessoal "macron é esquerdista"
Daí os malucos só focam nas pautas identitárias. Tipo “Califórnia estado woke e falido moralmente.”
Ou que o Putin (e a Rússia) não são nem perto de ser de esquerda...
"Esquerda" é *beeem* forçação de barra (tanto de bozista quanto de republicano). EUA num tem esquerda, mais a esquerda é liberal lá.
Nesse tópico mesmo tem um monte perdido lá embaixo repetindo essa narrativa.
Uma falácia que pode ser facilmente disputada usando vídeos disponíveis no YouTube. Os EUA como um todo estão sofrendo com uma epidemia de opioides, não só Los Angeles. Procure por fentanyl + nome do estado no YT ou mesmo Reddit. Isso acontece tanto em estados governados por democratas quanto republicanos.
Lembro que uma época eu ficava vendo esses vídeos de câmera no carro, que o cara da um passeio pela vizinhança. Philadelphia, Chicago, New Orleans e Baltimore não ficam pra trás.
Los Angeles da cada dia mais sendo abandonada pelo poder público, negócio muito doido. Mas o sonho da direita do Brasil não é espelhado em LA. O título do seu POST da a entender que você não conhece muito bem sobre a direita brasileira nem sobre os EUA. O modelo que se espelha hoje é o do Texas, em especial a região de Fort worth/Dallas. Extremamente rica, desenvolvida, reacionária, armamentista, racista e xenofoba.
Dallas tem mais de 4 mil sem-tetos. Não está muito atrás de SÃO FUCKING PAULO em sem-teto per capita.
Tem mais sem teto nos EUA que no Brasil, tanto em número quanto em porcentagem.
O maior problema de LA, e da Califórnia como um todo é que é quase impossível construir lá. Por isso tudo é caro. E quando consegue construir alguma coisa é só single family home. A falta de habitação da nisso, é um problem solucionável mas falta força política para isso. Os próprios moradores bloqueia qualquer tentativa de desenvolvimento. E o cúmulo da hipocrisia quando liberais (aqui nos Estados Unidos esse termo descreve a esquerda) usa do governo para restringir a oferta de moradias.
To ligado que se espelham no Texas e creio que a cada dia que passa a Florida se transforma num sonho da extrema-direita brasileira. Concordo que o titulo do post ficou dúbio, mas foi na intenção de provocação a quem tem a imagem dos EUA como um todo sendo o país maravilhoso, não pensei em escala de estados.
Já morei lá por mais de um ano, o país tem sérios problemas mas não ache que estamos melhores que eles. Podemos nos espelhar em exemplos melhores, mas fingir que Brasil é bom perto de EUA é ser maluco ideológico.
Eu ja morei nos EUA e ser melhor ou pior que o Brasil é subjetivo. Agora, se vc for usar indicadores sociais e oportunidade, obvio que lá é “melhor” sendo o país mais rico do mundo. Mas é bem ruim, levando em conta que é o país mais rico do mundo.
Continua sendo melhor que o Brasil. Não é o melhor do mundo. That's the point
E qual o ponto de ser “melhor do que o Brasil”?
Não acho que seja bom perto de lá, mas acho que seja importante não usar como exemplo, principalmente politicamente, o que vem ocorrendo em uma forma até patética. E tanto a direita quanto a esquerda brasileira gostam de importar pautas que ocorrem lá.
LA e o inferno dos EUA. Representação ao quadrado junto com Detroit de todos os problemas do país. Hollywood de um lado, do outro uma crise dos sem teto e abandono. Não que seja relevante, mas são paulo e rio são até piores.
E pensar que o histórico de governos em LA foi de democratas mais alinhados ao espectro esquerdista americano deixa tudo mais maluco. LA é um lugar bastante cosmopolita, menos xenofobo e racista do que o padrão americano, mas vive em uma acentuada disparidade entre pobres e ricos quase no nível de países subdesenvolvidos ou até pior em alguns casos. Sérios problemas com drogas e trafico. Sem contar que é um lugar totalmente vinculado a turismo e arte. Na década de 70 era a promessa de um novo EUA.
Pois é, a pegadinha está em "alinhado ao espectro esquerdista americano". Esquerda lá é uma centro direita, social democrata quando convém, mas dominada pelo lobby das grandes corporações a maior parte do tempo.
Sem contar que boa parte dos miseráveis veio de outras regiões do país.
Não existe esquerda relevante nos EUA.
Correto
Já esperando a chuva de downvotes, mas… Los Angeles tem quase 4 milhões de habitantes. É uma das grandes cidades de um país altamente diverso, com 330M de habitantes. Longe de mim querer camuflar os problemas que existem no país, mas essas comparações com a Finlândia não fazem o menor sentido. Onde no mundo existe um país tão grande com qualidade de vida tão alta, no geral? O vídeo acima é no Skid Row, que é historicamente a Cracolândia da cidade. Definitivamente não é a realidade da cidade - basta andar 1km em qualquer direção daí. A realidade é que LA é uma cidade altamente segura, cosmopolita, diversa, clima imbatível, liberal e acolhedora. Tão acolhedora que permite inclusive o que está no vídeo. Fonte: moro em LA e fiz daqui a minha casa e da minha família.
Eu morei em Utah 3 anos, achava Los Angeles apavorante. Nunca me senti segura. Trabalho numa multinacional que faz campanhas fotográficas em LA trimestralmente, e ninguém do time do UK quer ir, é sempre uma briga.
Nunca encontrei nada além de mendigos. No máximo tenho que lidar com gritos e uma cusparada ocasional. E isso só em áreas específicas que raramente ando. Mais uma vez, existem 80 distritos em LA, dos quais 75+ são 100% seguros. Os outros 5 são fichinhas comparados à minha cidade natal no Brasil (que todo ano, orgulhosamente, recebe o prêmio de cidade mais violenta do país). Nunca morei em Utah, mas certamente não sou branco o suficiente para conseguir me misturar lá. Em tempo, trabalho com times da Europa toda e existem zero transferências EUA->Europa (exceto questões familiares). Não faz sentido trocar 60% do salário por um sistema de transporte público de qualidade.
Mas aí é seu caso, tem alguns americanos vindo pra Europa sim, mais por custo de vida e as vezes segurança.
>Não faz sentido trocar 60% do salário por um sistema de transporte público de qualidade. Se for pensar puramente em salário sem dúvida que não faz sentido, mas a vida não se resume a isso obviamente.
Olha, tem vários setores que pagam melhor na europa, TI e engenharia, nem se fala.
Eu moro na europa a quase 5 anos e vejo uma quantidade considerável de americanos que se mudaram pra cá, e americanos de cidades como LA,Nova iorque e dallas. A diferença de Europa e EUA vai MT alem de transporte publico. Saúde, educação,direitos trabalhistas, aposentadoria e cultura sao grandes fatores que influenciam bastante a imigração EUA-> europa
>A realidade é que LA é uma cidade altamente segura, [Acho que isso é uma falsa sensação de segurança são 10 assassinatos por 100.000 habitantes em LA](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Crime_in_Los_Angeles) [Enquanto São Paulo tem 4,41 por 100.000 habitantes](https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-11/taxa-de-homicidio-em-sao-paulo-e-441-cada-100-mil-habitantes)
são paulo é uma anomalia, unica capital com indice menor.
Eu suspeito que a cidade é tão grande que o crime seja em partes empurrado pras cidades vizinhas na região metropolitana, tal qual LA. LA é tranquilo, Compton, Commerce, Inglewood, Irwindale... Basicamente toda a região South Central, não é... SF tem coisa parecida, a cidade é de um jeito, atravessa a ponte pra Oakland, é de outro.
Bom, os americanos aqui no Reddit vivem metendo o pau em LA. Dizem que o custo de vida é absurdo, principalmente moradia, que a mobilidade urbana é quase inexistente e isso da desigualdade está na cidade inteira. Aliás, se o custo de vida é proibitivo, não teria como ser diferente, a menos que o país invista diretamente na população mais pobre para que ela tenha alternativas, o que é o caso das politicas sociais, de habitação popular e reforma agrária. Como os EUA tratam a pobreza como "um problema individual por não se esforçar o suficiente", a tragédia é anunciada.
Toda cidade grande dos EUA enfrenta os mesmos problemas, mas ainda continuam sendo as cidades que você mais ganha dinheiro e mais rapidamente atinge uma vida estável.
Essa é a regra no mundo todo, maiores cidades trazem mais oportunidades. Mas algo como no vídeo você não vê em países com histórico social democrata mais sério, como na Europa. Muitas vezes são até cidades com custo de vida alto, mas há políticas sociais para amortecer o impacto disso. Ou seja, diferentemente da escolha feita pelos EUA, o risco é socializado.
Eu sinceramente já desisti de ir contra essa ideia do sub de que os EUA é um país com péssima qualidade de vida. Literalmente qualquer índice estatístico de QoL disprova essa galera, a evidência está por aí, vai atrás quem quer.
Eu moro aqui e quando eu tento trazer minha experiência é só paulada, não existe diálogo nesse sub, só viés de confirmação.
É o cope da sub, já falei varias vezes. Uma ilusão confortante.
EUA tem algumas cidades bem tensas. Taxa de homicídio em L.A é superior a de várias cidades brasileiras (quase o dobro da de SP por ex)
Vejam os vídeos da Filadélfia ou Chicago, parecem zumbis. Eles perderam feio a guerra as drogas. O sistema de saúde fracassou lá. E por conta da baixa demanda, os preços estão nas alturas. Não há gratuidade no sistema de saúde, nem políticas de reabilitação. Por mais de 50 anos a guerra as drogas só promoveram mais segregação, mais violência e corrupção (políticos, polícia e civis). Não há compoente nós Estados Unidos de combate as drogas senão punir o usuário, não há conscientização, não há prevenção, não há reabilitação, não há políticas públicas. O que há são conservadores tirando foco das coisas reais pra distrair a opinião pública das coisas reais (depressão econômica, calamidade dos narcóticos, dívida externa, exército hiperinflado, dívida interna e externa, crise climática, crises sociais), gerando pânico social como as leis anti drag. Enquanto isso os problemas só aumentam e há ninguém pra combater eles. Tem uma senadora em um vídeo para crianças que sintetiza bastante o futuro dos EUA e subsequentemente do mundo. https://youtu.be/lu-VzZ45MwI E é sempre essa mesma tática, pra qualquer setor lá
Os panteras negras teriam resolvido isso, se a Cia não tivesse gasto milhões pra assassinar todos os panteras negras do usa.
Lembrando que o maior aliado político dos Panteras Negras era... o Kim avô. Sim, o ditador sanguinário e genocida da Coréia do Norte se preocupava mais com a segregação racial dos Estaites que os patriotas por lá. Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' até hoje.
> Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' até hoje. [O uso do racismo nos EUA como "arma" por comunistas na guerra fria foi um dos fatores que trouxe o fim da segregação.](https://redsails.org/concessions/#desegregation-racial-discrimination-furnishes-grist-for-the-communist-propaganda-mills)
Sem falar que a CIA durante o governo Reagan (herói da direita) foi quem criou o problema do crack. Com foco em destruir comunidades afro-americanas.
Não acho que foi a CIA que "inventou" o crack, [inclusive esses dias estava vendo um vídeo sobre o assunto](https://youtu.be/eE2-zYEldGc?t=320), qualquer traficante que tivesse motivação financeira e criatividade poderia ter feito, basta olhar os narco-submarinos e as diversas outras formas de trazer coca para os EUA. Agora que a CIA financiou os Contras com venda de cocaína, isso foi comprovado.
Me expressei mal, quis dizer não a criação da droga em si, mas disso nem duvido, mas a epidemia de crack na década de 80, com financiamento de importação de cocaína.
No sub ao lado vão postar o mesmo vídeo dizendo que o responsável por isso é o governo de esquerda da California.
Sim, eles culpam diretamente a legalização das drogas e abolição de prisão para pequenos furtos.
Ja foi postado no fds
Pobreza existe em todo país do mundo. Não se pode pegar uma parte miserável de uma localidade e generalizar. Os indicadores sociais dos EUA, em sua maioria, são muito superiores que o Brasil. Sim, obviamente há problemas que eles possuem que nós não temos (custos absurdos de saúde, por exemplo), assim como o contrário. Enfim, é preciso analisar dados e estatísticas.
O rolê é que tem um pessoal que trata os EUA como paraíso na terra e exemplo de civilidade e democracia quando se está muito longe disso
Exatamente o ponto que me fez postar o video aqui. Se é melhor ou não, nem é a questão, mas ter quem acredite na ideia de que lá é o melhor país do mundo, é perigoso até. Essa galera vai votar em políticos que se inspiram nas leis de lá e que permitem/criaram cenários assim espalhados nos grande centros urbanos.
Pobreza assim com esse tanto de desigualdade não existe em todo lugar, isso é um discurso derrotista. Finlândia deve zerar a população de rua nos próximos anos. Outros países nórdicos vão pelo mesmo caminho. Japão tem próximo de população de rua zero. Muitos países estão vencendo “a guerra contra as drogas” e não foi pondo polícia pra bater e tirar das vistas dos ricos, é exatamente fazendo essa galera pagar. Eu não moro num país perfeito, mas durmo mais tranquila a noite pagando quase 40% de imposto direto da fonte, enquanto ninguém passa fome. Redistribuição de renda com taxação proporcional e programas de renda mínima bem aplicados são os alicerces pra reduzir isso aí drasticamente. Mas fica difícil quando a gente descobre que no sonho americano, Jeff Bezos pagou menos imposto que eu ano passado. Os EUA não são exemplo de nada pra de seguir socialmente.
Concordo com a ideia do seu comentário mas o Japão tem um problema ENORME de população de rua, só é muito bem camuflado.
O problema principal com certeza não é dinheiro ali cara, o estado da california eh podre de rico, e cobra horrores de impostos, o problema é mais complexo que isso, envolve cultura e a sociedade em si.
Tá e quais os programas de redistribuição de renda/renda mínima da Califórnia? E sinceramente não é pq tem uma das mais altas tributações dos eua que: 1-seja o suficiente pra redistribuir renda 2- atinja os super ricos. É fácil taxar trabalhador direto na fonte, gente que vive de rendimentos, especulação, empresários declara o q quer e o governo vai atrás se tiver vontade.
[удалено]
2 dólares por dia não é nada, vai me desculpar mas isso não quer dizer nada mesmo. Dizer que não tem pobreza na China e uma piada de mau* gosto.
Opa, tudo bom? Posso te dar uma dica? A expressão correta é **mau** gosto Quando ficar na dúvida, tem um jeito fácil de saber, é só checar o contrário: - Mal é contrário de bem. São advérbios - Mau é contrário de bom. São adjetivos Invertendo seria **bom** gosto, portanto mau gosto
Uma piada de Mao gosto
[удалено]
Mas falamos de um governo autoritário, que passa por cima de qualquer situação por ter poder absoluto perante a sociedade. Diferente daqui e nos EUA, que existem organizações que defendem vulneráveis, existe o mesmo na China?
[удалено]
>Essa sua percepção de que a China é um regime autoritário vem de onde? De qual análise que você leu? Quais evidências são apresentadas? Ou ela parte do senso comum empurrado pra você pela ideologia dominante aqui do nosso hemisfério que claramente é adversária da China? A partir do momento que um governo maqueia, omite, ignora qualquer tipo de transparência governamental, de fato é por causa da "ideologia". Não sou contra a China, mas sim, o governo chinês, como o norte americano, russo, inglês, não tratam com transparência alguma a maioria dos levantamentos mundiais.
[удалено]
Vamos pegar um fato recente, a questão da COVID. Como que a China tratou a pandemia perante o mundo? Como que ela transmitia os dados diários, afim de dar um "direcionamento" ao mundo sobre a questão?
>Segundo o próprio governo chinês a taxa de pessoas vivendo com menos de 2.15 dólares por dia (em Paridade de Poder de Compra) é virtualmente zero. Esses moradores Rua americanos com certeza recebem bem mais que 2 USD por dia cara, beeeeeeem mais, o problema nos EUA eh diferente e eh decorrente da liberdade em parte, nunca isso aconteceria na China pq vai pra cadeia.
[удалено]
[удалено]
China kakajaakaksksksksksksk
[удалено]
Não adianta, quando o cérebro do indivíduo está em necrose devido a alta concentração de propaganda liberal, não há mais o que fazer, só lamentar a perda de uma pessoa que já foi inteligente um dia.
De onde você tirou que os indicadores sociais dos EUA são, em sua maioria, muito superiores aos brasileiros? Sua pressuposição não condiz com a realidade. Você diz que é necessário analisar dados e estatísticas. Pois bem, sou coordenador de estudos e pesquisas do ministério do desenvolvimento social, e gostaria de saber quais seriam esses dados sociais "muito superiores", na sua maioria, aos brasileiros. Fico no aguardo.
Eu descobri isso [nesse vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=2bvTDjjtB4k&ab_channel=Hist%C3%B3riaCabeluda) do canal do Gustavo Gaiofato, onde ele reaje a um vídeo do canal Mundo sem Fim sobre essa parte ai mesmo. Muito bom
Padre kelmon em 00:15 do vídeo
Cara, o Skid Row é decadência pura. Outra região que está longe de ser o glamour que muita gente pensa é a calçada da fama em Hollywood.
Philadelphia é 2x ou 10 pior que isso aí...
Meu sonho é isso msm. Droga ao ar livre e o povo me filmando
Os conservadores estão ocupados demais lutando contra aquele sujeito no primeiro segundo para se preocuparem com o problema dos sem-teto.
e é um lugar com um custo de vida caríssimo. fico boba de ver como brasileiro se ilude fácil
O sonho desses mendigos é vir para o Brasil, tenho certeza.
Ultimamente esse sub tem recebido um churume tenso do Brasil livre.
1. Há "cracolândias" iguais à do vídeo em praticamente todos países ricos do ocidente, do Canadá à Austrália, passando por Inglaterra, França, Alemanha e Holanda. 2. Não acho que exista no Brasil uma direita homogênea que sonha em transformar o país nos EUA. Há, sim, muitos direitistas liberais brasileiros que admiram os EUA no aspecto econômico. Por outro lado, há na direita católica quem repudie o capitalismo, e quem admire países mais conservadores como a Polônia. E há pessoas de direita que visam equilibrar liberdade econômica com políticas sociais, usando de exemplos países como a Suécia. 3. Todo país tem problemas. A questão é entender em que proporção eles nos afetam, e quantos são afetados. Acho que é inquestionável que há muito mais fome, miséria e violência no Brasil do que nos EUA, o que não quer necessariamente dizer que as soluções para os problemas americanos sejam as mesmas para problemas brasileiros.
1. Onde ficam as cracolândias nos centros das cidades europeias? 2. Repudiam o capitalismo e admiram países como a Polônia, que é um país capitalista? Nao entendi o sentido.
>liberdade econômica 'Só na periferia do capitalismo, no centro (no caso da Suécia) é intervenção estatal até o cu fazer bico. >políticas sociais Que só são possíveis através da superexploração do trabalho no Grande Sul. E tem que ver pra quem também né, o imigrante africano sueco que vive em guetos nunca viu um aquecedor na vida.
>'Só na periferia do capitalismo, no centro (no caso da Suécia) é intervenção estatal até o cu fazer bico. Vc tem dados pra mostrar isso?
“Liberdade econômica com políticas sociais” esqueceu a parte de que isso só é possível porque eles pilharam o resto do mundo.
Percebe-se seu retardo quando espalha um senso comum obtuso como esse Nações colonizadoras como o IMPERIO finlandes. Ou o fantastico imperio dinamarques que pilhou a potencia economica que é a groelandia Façam me o favor. crianças galeanistas mongois.
Vou copiar e colar na cara dura o comentário de outro cara nesse post: “Não adianta, quando o cérebro do indivíduo está em necrose devido a alta concentração de propaganda liberal, não há mais o que fazer, só lamentar a perda de uma pessoa que já foi inteligente um dia”
Considerando que hoje a Alemanha é o país mais rico da Europa depois de ter sido derrotada e humilhada e perdido suas colônias na Primeira Guerra e ser destruída na Segunda Guerra e sido rasgada ao meio pelas potências vencedoras, e ainda sim dar a volta duas vezes por cima, e ser uma economia maior do que a França e a Inglaterra, tem algo de fundamentente errado nessa análise.
Tem algo de errado porque tu pegou o que eu disse e aplicou universalmente por motivos de foda-se. Eu tava falando dos países escandinavos. A Alemanha é rica por causa de injeção de dinheiro dos EUA e por causa do euro mesmo.
Ah, sim os Nórdicos... que raios de países que eles colonizaram? Dos quatro somente a Súecia teve um Império significativo, e mesmo assim só conseguiram a região escandinava, praticamente não se expandido muito além disso. A Finlândia foi território Sueco ganhou independência em 1917, chegando tarde demais para colonizar algo e além de tudo é vizinha da Rússia, que a invadiu duas vezes, a Noruega tem petróleo no fundo do mar, deram uma baita duma sorte, e souberam administrar bem os recursos, a Dinamarca por outro lado, realizou colonização, de um bloco de gelo chamado Groelândia.
KKKKKK Deixa ele, está em Nárnia. Fora que na verdade é contrário, é o EURO que não é nada sem a a Rica Economia da Alemanha e sua capacidade produtiva.
EUA é top tudo funciona lá
Inclusive a conta do médico quando vc ficar doente lá, essa nunca falha
Inclusive a conta do médico quando vc ficar doente lá, essa nunca falha
Skid Row. Assistam ao canal Soft white underbelly no YouTube. São entrevistas com moradores dessa região. É surreal.
Eu ADORO Los Angeles ! Mesmo com moradores de rua, gosto muito do estilo de vida ! 95 % de Los Angeles não é o que está nesse vídeo !
Land dos brave e dos free🫡
Guenta aí. Os analistas vão chegar e dizer que que essa cidade/estado é de esquerda, espera um pouco
Vi vários comentários iguais ao seu mas ninguém comentou nada assim. California ou Los Angeles é de esquerda? É tipo de esquerda desde sempre ou só na eleição atual?
Eu nunca vi gente com o corpo tão podre como eu vi lá. Sério. Até hj oq não entendi o que foi aquilo.
Los Angeles é a cidade mais decadente que eu já vi. É a síntese do sonho americano, milionários e miseráveis convivendo lado a lado, separados apenas por um diretor de elenco.
Eu trabalhava no centro de LA pertinho da aí. Tenho muitas histórias inacreditáveis sobre esse lugar
É o sonho dos burros que nunca viajaram e só sabem o que veem em filmes da sessão da tarde
Eu sou um americano. isso é verdade, tivemos mais assassinatos em massa do que dias do ano, o vício em drogas está em toda parte, os viciados vagam pelas ruas como zumbis, o tráfico sexual ou a escravidão sexual também é um problema enorme. os salários são baixos, não tivemos um aumento do salário mínimo desde a década de 1990. Os americanos foram divididos por questões de cunha (a favor ou contra questões de moralidade) na política como ARMAS, aborto, direitos LGBTQ, pelos mesmos americanos que aconselharam Bol-sohno-ro (Steve Bannon). mantém as pessoas, discutindo e brigando entre si, enquanto dormem, aprovam leis para enriquecer seus amigos
San Francisco é assim tb.
O brasileirinho médio acredita que os EUA é o modelo de vida ideal, no entanto lá também pertence ao "novo mundo", as américas. Portanto, tem os mesmos problemas de desigualdade social, racismo étnico, problemas ambientais, violências de ódio etc; como qualquer outro lugar nas américas. A grande diferença é que os caras aprenderam a se tornar imperialistas ao extremo e apostara tudo no capitalismo e lucraram. Lá é tão caótico como aqui também, welcome to americas!
Sentindo o cheiro de mijo daqui
Vão dizer que Califórnia é esquerdista porque sempre votam nos democratas.
O estágio final do capitalismo é isso ai.
A direita na verdade usa Califórnia como exemplo da esquerda americana.
Far fetched pra caralho mano. Os bolsominions já trazem uns argumentos nível jardim de infância e honestamente eu esperava que o pessoal aqui fosse um pouco mais maduro… mas no final, pelo visto, é igual os caras do lado de lá só que com sinal trocado. E ainda vem os outros “hur dur Reddit é nível alto de discussão”, rapaz… que vergonha.
Sai do fake Maurício Meireles
A maior vergonha é esse argumento quinta série de “é tudo igual” sem oferecer acrescentar absolutamente nenhum argumento. Tá tao irritado pq? Pq alguém apontou que os EUA tem seríssimos problemas sociais e que esses sao ignorados por um segmento grande do Brasil que trata o país como um exemplo a se seguir? Pode até ser um argumento simplório mas é honesto.
Post nada a ver, aí é o skid row de LA, uma das maiores Cracolândias do mundo junto com SP. Os EUA é perfeito? Não. A qualidade de vida é melhor que a do Brasil? Sim.
Todo dia vem um brasileiro nesse sub falar mal dos eua pra se sentir melhor.
Não entendo essa tara aqui do sub não cara, sim, é claro que os EUA são provavelmente o pior país desenvolvido do mundo, mas parece que o pessoal esquece que mesmo o pior dos melhores ainda está melhor que a gente. E esse título "o sonho da direita" que generalização bosta hein, não é muito diferente de um incel do brasilivre pegar um vídeo aleatório de uma parte bem pobre de Cuba e dizer "Olha aí o sonho da esquerda".
Isso que a California já gstou mais de 1bilhão e meio de dolares em um único ano com os moradores de rua. Em São Francisco o governo já gastou 100mil dolares com cada morador de rua.(850milhões de dólares para uma população de 8mil moradores de rua)
o sonho da direita é ver pobre se fudendo
OP, Califa é estado de lib-left lá. Histórico de muitos anos inclusive. Direita BR quer algo mais pra Texas, Chicago, OH e Illinois. Foi um péssimo post, se seu objetivo era atacar os reacas brasileiros.
Chicago fica em Illinois. Para além disso, todos esses estados que você citou tem exatamente os mesmos problemas que o vídeo acima está mostrando.
Porque cracolândia e pobreza só existe no EUA né
Venha passear no centro de São Paulo, já é assim.
Considerando que a Skid Row existe desde os anos 30 e dificilmente vai deixar de existir... toda cidade rica basicamente sempre vai existir uma zona ocupada por pessoas nessa situação.
Sonho da direita não estaria mais alinhado ao Texas ?
Os problemas desse vídeo (crise de opioide, altíssimo número de moradores de rua com problemas de droga) também existe no Texas. A diferença é que o problema de moradores de rua na California é ainda maior por causa do clima. O Texas tem um inverno mtmtmt frio e quem tá na rua simplesmente nao sobrevive.
É "engraçado" ver os comentários do post, a maioria é piada, desculpa e negação pra estadunidense não ter que enfrentar a realidade do país deles. Eles veem isso e se afastam o máximo de discutir o assunto de forma objetiva. Mas isso não é totalmente culpa deles, o capitalismo já convenceu todo mundo que é o salvador faz muito tempo, mesmo quando ele esfrega na cara o quão merda é.
O capitalismo tá indo bem hein
Mas a California chegou a esse ponto por causa da esquerda. Nos lugares onde a direita está no comando as coisas estão bem melhores que isso ai. Isso aí é o extremo que a esquerda deixou chegar. O ideal seria juntar as ideias dos dois lados, não apenas um ou outro. Assim existiria representatividade real das ideias e ideais da população como um todo. Existem boas ideias dos dois lados que são ignoradas pelo lado oposto.
Todos os estados ricos estão na mão dos liberais enquanto os estados mais pobres estão nas mãos dos republicanos.
1. Não existe esquerda nos EUA. 2. Se você andar 100 ou 200 metros para qualquer lado saindo de Skid Row você vê que está tudo “normal”. 3. As cidades grandes de estados republicanos também estão com alto nível de moradores de rua. Isso tem se tornado um grande problema nos últimos anos.
Governo Democrata. A "esquerda" americana é um desastre. Quanto ao sonho da direita brasileira posso garantir que não é a Califórnia. É a Flórida ou o Texas. A direita brasileira odeia estados democratas.
Pois é! mas é o partido democrata a esquerda progressista que domina EUA olha Texas como é não L.A
O Texas é literalmente o estado mais Republicano (direita americana) do país 💀
Sim é! e quer a independência o texit .mas já basta nossos problemas aqui deixa eles com os deles pq querendo ou não estão melhores que a gente pelo menos pra mim q vivo na ZL/SP🥺
O Texas é literalmente o estado mais Republicano (direita americana) do país 💀
Surreal é o autor do posta achar que o "sonho da direita" é o Brasil virar os EUA, e ainda comparar duas realidades totalmente opostas, sendo desonestos em ambas 😂😂😂😂
Manifestantes com plaquinhas de "a craco vive" resolveriam a situação certamente É só mandar os cirandeiros abraçar os crackudos
[удалено]
Existia "pessoal de esquerda" nos EUA no tempo de [https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene\_V.\_Debs](https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene_V._Debs) . Agora, é quase impossível achar esse "pessoal" depois de tanto "trabalho" das agências governamentais de 3 letras mais meios de comunicação. Atualmente, a prefeita de Los Angeles é [https://en.wikipedia.org/wiki/Karen\_Bass](https://en.wikipedia.org/wiki/Karen_Bass) .
"Esquerda" como o PSDB. Ajuda que único partido relevante de oposição é o PL/PSL/PR/União e é cheio de facho. É meio que nem a última eleição de governador do RS, entre um liberal e um penduricalho do Bolsonaro.
Olha só a Flórida governada historicamente pela direita: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.prensalatina.com.br/2021/06/01/reportagem-da-bbc-revela-pobreza-e-fome-em-miami/&ved=2ahUKEwip48jTzNT-AhVSCNQKHUDdDX0QFnoECBEQAQ&usg=AOvVaw0E2fhH8yLxqNCBHXEA02ZH
Conta recente reclamando de imposto e "censura" sobre telegram e PL 2630. Será que é o mesmo gramado usado no Allianz?
Pra ser de esquerda no estados unidos só precisar ser um liberal arrombado do partido novo
Pqp sabia q ia ter um comentário assim
O "pessoal de esquerda" dos EUA ou foi assinado pela cia/fbi ou não tem força política nem pra ser síndico de bairro
Yup. Não a toa tem tanta gente migrando pro Texas atualmente
Texas sei https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://elizabethwerneck.com/quais-os-lugares-mais-pobres-dos-estados-unidos/%3Famp&ved=2ahUKEwj8jY2PzdT-AhXBRLgEHVjSC3gQFnoECAwQAQ&usg=AOvVaw2dtRx59eOnp5v62KWCOTkc A cidade mais pobre dos EUA fica no Texas e mais da metade da população vive abaixo da linha da pobreza lá.
Bem, to só falando um fato. [https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:\~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20](https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20)(,population%20growth%20in%20these%20areas. Florida (318,855), Texas (230,961), and the Carolinas – North Carolina (99,796) and South Carolina (84,030) – were the states with the most net domestic migration gains in 2022. Florida e Texas são os estados onde os americanos mais migraram no ano passado. Esse fenomeno tem estado bem forte. Austin hoje em dia é uma das melhores cidades no US. Btw o Texas sozinho tem o PIB maior que o BR tendo muito menos população. No PIB per capita um cidadão do Texas tem 11.4x mais que um brasileiro.
democratas, sim poucas vezes os republicanos tomaram poder na Califórnia, e no que diz ao espectro politico dos EUA, os Democratas são os mais próximos da esquerda, ignorando os partidos que raramente são relevantes
Graças a políticas de esquerda Los Angeles se tornou o que é hoje
Às vezes o custo de ser alfabetizado é alto demais.
Vc acha que só no Brasil existe problemas sociais, falar que a Skid Row é Los Angeles , é o mesmo que dizer que a Cracolândia é São Paulo
Lembrando que a maioria dos estadounidenses não gosta da Califórnia, vulgo commiefornia.
Eu não vou nem ler os comentários. Mas vou dizer claramente, nessa semana tivéssemos o aniversário da morte de Hitler, e ele não perdeu a guerra, ele ganhou. Porque os USA são exatamente como um país deveria ser no domínio nazista, esse país é nazista no cerne dele, e o Brasil está caminhando para o mesmo.
Esse sub virou o brasil livre, insuportavel esses posts que não nada a ver
Sonho de direita no brasil é viver em cidade de esquerda dos eua kakakaka
O único detalhe é que a Califórnia é governada pelos democratas 😄 E não somente isso, toda grande cidade democrata tem a sua cracolandia.
Isso é culpa do progressismo
Estado democrata