T O P

  • By -

clovisfreeman

O pa√≠s subdesenvolvido mais rico do mundo! ūü§© I'm so proud of it. ūü§°ūüáļūüáł


Lawd_Fawkwad

A parte mais besta √© que esse estado √© 100% por insist√™ncia ideol√≥gica. O governo dos EUA j√° gasta mais com a sa√ļde do que muitos pa√≠ses com sa√ļde p√ļblica. Muitas an√°lises mostram que na verdade um FreedomSUS economizaria muito pro governo, mas preferem fazer pessoas irem √† fal√™ncia por causa de acidente de tr√Ęnsito porque saude acess√≠vel √© mamata. Isso reprecute em quase todas as categorias onde os EUA est√£o sub-desenvolvidos; tem a grana pra resolver sem sequer aumentar os impostos, muitas vezes j√° investem a quantia necess√°ria mas com uma gest√£o terr√≠vel. Da sa√ļde at√© a educa√ß√£o, eles preferem desperdi√ßar dinheiro p√ļblico para manter um sistema artificialmente cruel √† implementar algo mais eficaz que arrisca melhorar a vida da popula√ß√£o.


clovisfreeman

A ind√ļstria farmac√™utica √© uma m√°fia.


-Alphard-

Ter grana at√© tem, mas se o governo gastar com o povo ent√£o como que vai gastar com os bilion√°rios n√© E a ind√ļstria b√©lica n√©


OMellito

>E a ind√ļstria b√©lica n√© O ponto √© que eles j√° gastam com Sa√ļde e educa√ß√£o o suficiente pra melhorar muito os sistemas, mesmo gastando a chuva de dinheiro que gastam com ind√ļstria b√©lica, esse argumento que √© por causa da ind√ļstria b√©lica que eles n√£o podem melhorar X ou Z n√£o √© verdade, √© m√° administra√ß√£o e falta de car√°ter mesmo.


kiiitsunecchan

Eu j√° li muito sobre como toda a ideologia do American Dream alimenta essa situa√ß√£o, mas n√£o sei se √© teoria embasada em estudos ou n√£o. Basicamente, manter a situa√ß√£o de inseguran√ßa econ√īmica atrelada a acesso a cuidados m√©dicos √© proposital, porque voc√™ mant√©m o grosso das pessoas trabalhando em empregos horr√≠veis e aceitando receber menos benef√≠cios em troca de um plano de sa√ļde da empresa - e a ideia de que, com esfor√ßo, qualquer um pode ser rico e ser um empres√°rio de sucesso, √© martelada justamente pra defender a falta de regulamenta√ß√£o de direitos trabalhistas porque quando voc√™ chegar no topo, n√£o vai querer gastar toda sua fortuna com migalhas pra gente que n√£o se esfor√ßou como voc√™, e se a pessoa n√£o tiver como viver uma vida minimamente segura enquanto desempregada, ela eventualmente vai ter que abaixar a cabe√ßa e aceitar qualquer condi√ß√£o de merda para trabalhar. √Č algo nessas linhas mesmo ou eu t√ī longe ainda?


LycanFrog

Já ouvi essa citação em algum lugar.


znhamz

Third world country with a Gucci belt.


dissidentaggression

Vivendo o sonho.


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


Rodrig_oc

Como assim melhor? Um monte de viciado sem lugar pra morar, usando narc√≥ticos 24/7. √Č a mesma coisa, n√£o glamouriza n√£o mano.


Perfect-Shift8407

√Č pq os dependentes de l√° falam ingl√™s fluentemente. /s


ThiagoSantiago

Daqui a pouco v√£o falar que tem um jeito certo de ter Cracol√Ęndia


veesceone

A pra√ßa da S√© est√° exatamente desse jeito, acho que no v√≠deo acima est√° at√© mais limpo, a nossa cracol√Ęndia √© muito pior...


Kapa51

Mano, que comentário síndrome de vira lata da porra!


Bananey

A maior arma do império é a propaganda


xxDigital_Bathxx

Mumia Abu-Jamal já dizia: Os impérios de hoje são as cinzas de amanhã.


pacoquinha_boa

Esses são sempre os piores argumentos, hur dur olha o país de direita e depois o de direita faz uh dur de olha esse país de esquerda e nunca agrega nada. Mostrar o pior de cada país e generalizar não é um bom argumento


santossvx

O debate político é basicamente isso. Simplifica e demoniza um lado e depois ataque-o, é mais fácil.


ThorDansLaCroix

O sonho da Direita do Brasil é o mesmo de conservadores em qualquer outro lugar. Eles não se importam de verdade com cacrolandia, pobreza ou isso aí. Quando eles reclamam disso é para usar como desculpa para atacar opositores. O que eles só querem mesmo é o melhor deles. E quanto mais pobres e miseráveis enquanto eles enriquecem, mais felizes eles se sentem consigo mesmos como sendo bem sucedidos meritocratucamente.


kratein

Isso mesmo, desde que no Alphaville dele seja tudo perfeito, segurança de uma Suíça, graminha verde, piscina azul, o mundo lá fora pode explodir...


Le_Vitinho

Quem dera se eles quisessem só o melhor pra eles. Pior é quando a Direita decide, além de beneficiar a burguesia e atacar opositores, exterminar todos os grupos que eles consideram à margem da civilização. Que nem um certo bigodudo fez uns 70 anos atrás na Alemanha.


WilliamSpidey77

Você acredita que alguém neste país se preocupa de verdade com a pobreza? Iludido... Todo mundo só olha pros seus próprios umbigos e faz do povo idiotizado massa de manobra... Neste país só há disputa por poder pelo poder.


vvSquitzw

Parabéns você percebeu o individualismo da sociedade capitalista


Hot-Spring-9961

Mudam-se os governos da esquerda pra direita e da direita pra esquerda mas entrar em debates sérios pra se resolver pelo menos 1 centésimo dos vários problemas do nosso país que é bom nada. Até quando vamos ficar reféns dos mesmos líderes fracos, corruptos e incompetentes que nos roubam na maior cara de pau, mas quando chega a época de eleição viram todos virgens imaculados, defensores da democracia e dos reais interesses e necessidades do povo brasileiro.


iojimbo

Você fala de direita, mas vejo isso dos dois lados, é igual aquela frase, "o populista gosta tanto dos pobres, que os multiplica"


CapNinja

E ainda curtindo a trilha do Tony hawk, legal


titiolele

Jump Around - House of Pain


felipecavalcantig

Aí os bolsonaristas falam que los angeles é assim pq a California é governo de esquerda. Esses caras são imunes à argumentação.


HalfOfANeuron

Exatamente, pra eles a culpa da Calif√≥rnia estar assim √© a legaliza√ß√£o da maconha ¬Į\\\_(„ÉĄ)_/¬Į Aparentemente legalizaram a maconha no Brasil tem uns 30 anos j√°.


araeld

Aparentemente legalizaram a maconha no Brasil tem uns ~~30~~ 200 anos j√°.


notrafaelmspu

Empresas est√£o saindo da california para o Texas


[deleted]

A _esquerda_ institucional estadunidense é de fazer inveja na nossa direita em vários pontos, como patriotismo e militarismo. Não que isso vá entrar na cabeça do pessoal "macron é esquerdista"


grrrauna

Da√≠ os malucos s√≥ focam nas pautas identit√°rias. Tipo ‚ÄúCalif√≥rnia estado woke e falido moralmente.‚ÄĚ


Surturiel

Ou que o Putin (e a R√ļssia) n√£o s√£o nem perto de ser de esquerda...


Surturiel

"Esquerda" é *beeem* forçação de barra (tanto de bozista quanto de republicano). EUA num tem esquerda, mais a esquerda é liberal lá.


naovim

Nesse tópico mesmo tem um monte perdido lá embaixo repetindo essa narrativa.


mimedeiros

Uma falácia que pode ser facilmente disputada usando vídeos disponíveis no YouTube. Os EUA como um todo estão sofrendo com uma epidemia de opioides, não só Los Angeles. Procure por fentanyl + nome do estado no YT ou mesmo Reddit. Isso acontece tanto em estados governados por democratas quanto republicanos.


No-Habit-9222

Lembro que uma √©poca eu ficava vendo esses v√≠deos de c√Ęmera no carro, que o cara da um passeio pela vizinhan√ßa. Philadelphia, Chicago, New Orleans e Baltimore n√£o ficam pra tr√°s.


thalesjferreira

Los Angeles da cada dia mais sendo abandonada pelo poder p√ļblico, neg√≥cio muito doido. Mas o sonho da direita do Brasil n√£o √© espelhado em LA. O t√≠tulo do seu POST da a entender que voc√™ n√£o conhece muito bem sobre a direita brasileira nem sobre os EUA. O modelo que se espelha hoje √© o do Texas, em especial a regi√£o de Fort worth/Dallas. Extremamente rica, desenvolvida, reacion√°ria, armamentista, racista e xenofoba.


u4004

Dallas tem mais de 4 mil sem-tetos. Não está muito atrás de SÃO FUCKING PAULO em sem-teto per capita.


znhamz

Tem mais sem teto nos EUA que no Brasil, tanto em n√ļmero quanto em porcentagem.


4look4rd

O maior problema de LA, e da Calif√≥rnia como um todo √© que √© quase imposs√≠vel construir l√°. Por isso tudo √© caro. E quando consegue construir alguma coisa √© s√≥ single family home. A falta de habita√ß√£o da nisso, √© um problem solucion√°vel mas falta for√ßa pol√≠tica para isso. Os pr√≥prios moradores bloqueia qualquer tentativa de desenvolvimento. E o c√ļmulo da hipocrisia quando liberais (aqui nos Estados Unidos esse termo descreve a esquerda) usa do governo para restringir a oferta de moradias.


ergonkhan

To ligado que se espelham no Texas e creio que a cada dia que passa a Florida se transforma num sonho da extrema-direita brasileira. Concordo que o titulo do post ficou d√ļbio, mas foi na inten√ß√£o de provoca√ß√£o a quem tem a imagem dos EUA como um todo sendo o pa√≠s maravilhoso, n√£o pensei em escala de estados.


patobolas54

Já morei lá por mais de um ano, o país tem sérios problemas mas não ache que estamos melhores que eles. Podemos nos espelhar em exemplos melhores, mas fingir que Brasil é bom perto de EUA é ser maluco ideológico.


thosed29

Eu ja morei nos EUA e ser melhor ou pior que o Brasil √© subjetivo. Agora, se vc for usar indicadores sociais e oportunidade, obvio que l√° √© ‚Äúmelhor‚ÄĚ sendo o pa√≠s mais rico do mundo. Mas √© bem ruim, levando em conta que √© o pa√≠s mais rico do mundo.


patobolas54

Continua sendo melhor que o Brasil. Não é o melhor do mundo. That's the point


thosed29

E qual o ponto de ser ‚Äúmelhor do que o Brasil‚ÄĚ?


ergonkhan

Não acho que seja bom perto de lá, mas acho que seja importante não usar como exemplo, principalmente politicamente, o que vem ocorrendo em uma forma até patética. E tanto a direita quanto a esquerda brasileira gostam de importar pautas que ocorrem lá.


BunnyHopThrowaway

LA e o inferno dos EUA. Representação ao quadrado junto com Detroit de todos os problemas do país. Hollywood de um lado, do outro uma crise dos sem teto e abandono. Não que seja relevante, mas são paulo e rio são até piores.


thalesjferreira

E pensar que o histórico de governos em LA foi de democratas mais alinhados ao espectro esquerdista americano deixa tudo mais maluco. LA é um lugar bastante cosmopolita, menos xenofobo e racista do que o padrão americano, mas vive em uma acentuada disparidade entre pobres e ricos quase no nível de países subdesenvolvidos ou até pior em alguns casos. Sérios problemas com drogas e trafico. Sem contar que é um lugar totalmente vinculado a turismo e arte. Na década de 70 era a promessa de um novo EUA.


deadmosco

Pois √©, a pegadinha est√° em "alinhado ao espectro esquerdista americano". Esquerda l√° √© uma centro direita, social democrata quando conv√©m, mas dominada pelo lobby das grandes corpora√ß√Ķes a maior parte do tempo.


u4004

Sem contar que boa parte dos miser√°veis veio de outras regi√Ķes do pa√≠s.


acardosoj

N√£o existe esquerda relevante nos EUA.


Pr1nceAlbert18

Correto


Unfinished-Usern

J√° esperando a chuva de downvotes, mas‚Ķ Los Angeles tem quase 4 milh√Ķes de habitantes. √Č uma das grandes cidades de um pa√≠s altamente diverso, com 330M de habitantes. Longe de mim querer camuflar os problemas que existem no pa√≠s, mas essas compara√ß√Ķes com a Finl√Ęndia n√£o fazem o menor sentido. Onde no mundo existe um pa√≠s t√£o grande com qualidade de vida t√£o alta, no geral? O v√≠deo acima √© no Skid Row, que √© historicamente a Cracol√Ęndia da cidade. Definitivamente n√£o √© a realidade da cidade - basta andar 1km em qualquer dire√ß√£o da√≠. A realidade √© que LA √© uma cidade altamente segura, cosmopolita, diversa, clima imbat√≠vel, liberal e acolhedora. T√£o acolhedora que permite inclusive o que est√° no v√≠deo. Fonte: moro em LA e fiz daqui a minha casa e da minha fam√≠lia.


AdSea4715

Eu morei em Utah 3 anos, achava Los Angeles apavorante. Nunca me senti segura. Trabalho numa multinacional que faz campanhas fotográficas em LA trimestralmente, e ninguém do time do UK quer ir, é sempre uma briga.


Unfinished-Usern

Nunca encontrei nada al√©m de mendigos. No m√°ximo tenho que lidar com gritos e uma cusparada ocasional. E isso s√≥ em √°reas espec√≠ficas que raramente ando. Mais uma vez, existem 80 distritos em LA, dos quais 75+ s√£o 100% seguros. Os outros 5 s√£o fichinhas comparados √† minha cidade natal no Brasil (que todo ano, orgulhosamente, recebe o pr√™mio de cidade mais violenta do pa√≠s). Nunca morei em Utah, mas certamente n√£o sou branco o suficiente para conseguir me misturar l√°. Em tempo, trabalho com times da Europa toda e existem zero transfer√™ncias EUA->Europa (exceto quest√Ķes familiares). N√£o faz sentido trocar 60% do sal√°rio por um sistema de transporte p√ļblico de qualidade.


HalfOfANeuron

Mas aí é seu caso, tem alguns americanos vindo pra Europa sim, mais por custo de vida e as vezes segurança.


u23rn4me

>N√£o faz sentido trocar 60% do sal√°rio por um sistema de transporte p√ļblico de qualidade. Se for pensar puramente em sal√°rio sem d√ļvida que n√£o faz sentido, mas a vida n√£o se resume a isso obviamente.


AdSea4715

Olha, tem v√°rios setores que pagam melhor na europa, TI e engenharia, nem se fala.


joao_sousa_moreno

Eu moro na europa a quase 5 anos e vejo uma quantidade consider√°vel de americanos que se mudaram pra c√°, e americanos de cidades como LA,Nova iorque e dallas. A diferen√ßa de Europa e EUA vai MT alem de transporte publico. Sa√ļde, educa√ß√£o,direitos trabalhistas, aposentadoria e cultura sao grandes fatores que influenciam bastante a imigra√ß√£o EUA-> europa


HalfOfANeuron

>A realidade é que LA é uma cidade altamente segura, [Acho que isso é uma falsa sensação de segurança são 10 assassinatos por 100.000 habitantes em LA](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Crime_in_Los_Angeles) [Enquanto São Paulo tem 4,41 por 100.000 habitantes](https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-11/taxa-de-homicidio-em-sao-paulo-e-441-cada-100-mil-habitantes)


StrangerCurrencies

são paulo é uma anomalia, unica capital com indice menor.


HalfOfANeuron

Eu suspeito que a cidade é tão grande que o crime seja em partes empurrado pras cidades vizinhas na região metropolitana, tal qual LA. LA é tranquilo, Compton, Commerce, Inglewood, Irwindale... Basicamente toda a região South Central, não é... SF tem coisa parecida, a cidade é de um jeito, atravessa a ponte pra Oakland, é de outro.


Jaodarneve

Bom, os americanos aqui no Reddit vivem metendo o pau em LA. Dizem que o custo de vida é absurdo, principalmente moradia, que a mobilidade urbana é quase inexistente e isso da desigualdade está na cidade inteira. Aliás, se o custo de vida é proibitivo, não teria como ser diferente, a menos que o país invista diretamente na população mais pobre para que ela tenha alternativas, o que é o caso das politicas sociais, de habitação popular e reforma agrária. Como os EUA tratam a pobreza como "um problema individual por não se esforçar o suficiente", a tragédia é anunciada.


3nded

Toda cidade grande dos EUA enfrenta os mesmos problemas, mas ainda continuam sendo as cidades que você mais ganha dinheiro e mais rapidamente atinge uma vida estável.


Jaodarneve

Essa é a regra no mundo todo, maiores cidades trazem mais oportunidades. Mas algo como no vídeo você não vê em países com histórico social democrata mais sério, como na Europa. Muitas vezes são até cidades com custo de vida alto, mas há políticas sociais para amortecer o impacto disso. Ou seja, diferentemente da escolha feita pelos EUA, o risco é socializado.


Flama741

Eu sinceramente já desisti de ir contra essa ideia do sub de que os EUA é um país com péssima qualidade de vida. Literalmente qualquer índice estatístico de QoL disprova essa galera, a evidência está por aí, vai atrás quem quer.


CarianSoldier

Eu moro aqui e quando eu tento trazer minha experiência é só paulada, não existe diálogo nesse sub, só viés de confirmação.


StrangerCurrencies

√Č o cope da sub, j√° falei varias vezes. Uma ilus√£o confortante.


vitorgrs

EUA tem algumas cidades bem tensas. Taxa de homicídio em L.A é superior a de várias cidades brasileiras (quase o dobro da de SP por ex)


richardtrle

Vejam os v√≠deos da Filad√©lfia ou Chicago, parecem zumbis. Eles perderam feio a guerra as drogas. O sistema de sa√ļde fracassou l√°. E por conta da baixa demanda, os pre√ßos est√£o nas alturas. N√£o h√° gratuidade no sistema de sa√ļde, nem pol√≠ticas de reabilita√ß√£o. Por mais de 50 anos a guerra as drogas s√≥ promoveram mais segrega√ß√£o, mais viol√™ncia e corrup√ß√£o (pol√≠ticos, pol√≠cia e civis). N√£o h√° compoente n√≥s Estados Unidos de combate as drogas sen√£o punir o usu√°rio, n√£o h√° conscientiza√ß√£o, n√£o h√° preven√ß√£o, n√£o h√° reabilita√ß√£o, n√£o h√° pol√≠ticas p√ļblicas. O que h√° s√£o conservadores tirando foco das coisas reais pra distrair a opini√£o p√ļblica das coisas reais (depress√£o econ√īmica, calamidade dos narc√≥ticos, d√≠vida externa, ex√©rcito hiperinflado, d√≠vida interna e externa, crise clim√°tica, crises sociais), gerando p√Ęnico social como as leis anti drag. Enquanto isso os problemas s√≥ aumentam e h√° ningu√©m pra combater eles. Tem uma senadora em um v√≠deo para crian√ßas que sintetiza bastante o futuro dos EUA e subsequentemente do mundo. https://youtu.be/lu-VzZ45MwI E √© sempre essa mesma t√°tica, pra qualquer setor l√°


squiercg

Os panteras negras teriam resolvido isso, se a Cia n√£o tivesse gasto milh√Ķes pra assassinar todos os panteras negras do usa.


naovim

Lembrando que o maior aliado pol√≠tico dos Panteras Negras era... o Kim av√ī. Sim, o ditador sanguin√°rio e genocida da Cor√©ia do Norte se preocupava mais com a segrega√ß√£o racial dos Estaites que os patriotas por l√°. Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' at√© hoje.


spaceaustralia

> Pra eles tinha bebedouro exclusivo pra gente 'de cor' até hoje. [O uso do racismo nos EUA como "arma" por comunistas na guerra fria foi um dos fatores que trouxe o fim da segregação.](https://redsails.org/concessions/#desegregation-racial-discrimination-furnishes-grist-for-the-communist-propaganda-mills)


ergonkhan

Sem falar que a CIA durante o governo Reagan (herói da direita) foi quem criou o problema do crack. Com foco em destruir comunidades afro-americanas.


capybaranaranja

Não acho que foi a CIA que "inventou" o crack, [inclusive esses dias estava vendo um vídeo sobre o assunto](https://youtu.be/eE2-zYEldGc?t=320), qualquer traficante que tivesse motivação financeira e criatividade poderia ter feito, basta olhar os narco-submarinos e as diversas outras formas de trazer coca para os EUA. Agora que a CIA financiou os Contras com venda de cocaína, isso foi comprovado.


ergonkhan

Me expressei mal, quis dizer não a criação da droga em si, mas disso nem duvido, mas a epidemia de crack na década de 80, com financiamento de importação de cocaína.


confusion08

No sub ao lado vão postar o mesmo vídeo dizendo que o responsável por isso é o governo de esquerda da California.


TranslatorDistinct69

Sim, eles culpam diretamente a legalização das drogas e abolição de prisão para pequenos furtos.


Loesssss

Ja foi postado no fds


alwaysprint

Pobreza existe em todo pa√≠s do mundo. N√£o se pode pegar uma parte miser√°vel de uma localidade e generalizar. Os indicadores sociais dos EUA, em sua maioria, s√£o muito superiores que o Brasil. Sim, obviamente h√° problemas que eles possuem que n√≥s n√£o temos (custos absurdos de sa√ļde, por exemplo), assim como o contr√°rio. Enfim, √© preciso analisar dados e estat√≠sticas.


fdsfdsfds666

O rolê é que tem um pessoal que trata os EUA como paraíso na terra e exemplo de civilidade e democracia quando se está muito longe disso


ergonkhan

Exatamente o ponto que me fez postar o video aqui. Se é melhor ou não, nem é a questão, mas ter quem acredite na ideia de que lá é o melhor país do mundo, é perigoso até. Essa galera vai votar em políticos que se inspiram nas leis de lá e que permitem/criaram cenários assim espalhados nos grande centros urbanos.


According_Weird6679

Pobreza assim com esse tanto de desigualdade n√£o existe em todo lugar, isso √© um discurso derrotista. Finl√Ęndia deve zerar a popula√ß√£o de rua nos pr√≥ximos anos. Outros pa√≠ses n√≥rdicos v√£o pelo mesmo caminho. Jap√£o tem pr√≥ximo de popula√ß√£o de rua zero. Muitos pa√≠ses est√£o vencendo ‚Äúa guerra contra as drogas‚ÄĚ e n√£o foi pondo pol√≠cia pra bater e tirar das vistas dos ricos, √© exatamente fazendo essa galera pagar. Eu n√£o moro num pa√≠s perfeito, mas durmo mais tranquila a noite pagando quase 40% de imposto direto da fonte, enquanto ningu√©m passa fome. Redistribui√ß√£o de renda com taxa√ß√£o proporcional e programas de renda m√≠nima bem aplicados s√£o os alicerces pra reduzir isso a√≠ drasticamente. Mas fica dif√≠cil quando a gente descobre que no sonho americano, Jeff Bezos pagou menos imposto que eu ano passado. Os EUA n√£o s√£o exemplo de nada pra de seguir socialmente.


thosed29

Concordo com a ideia do seu comentário mas o Japão tem um problema ENORME de população de rua, só é muito bem camuflado.


HedaLancaster

O problema principal com certeza não é dinheiro ali cara, o estado da california eh podre de rico, e cobra horrores de impostos, o problema é mais complexo que isso, envolve cultura e a sociedade em si.


According_Weird6679

T√° e quais os programas de redistribui√ß√£o de renda/renda m√≠nima da Calif√≥rnia? E sinceramente n√£o √© pq tem uma das mais altas tributa√ß√Ķes dos eua que: 1-seja o suficiente pra redistribuir renda 2- atinja os super ricos. √Č f√°cil taxar trabalhador direto na fonte, gente que vive de rendimentos, especula√ß√£o, empres√°rios declara o q quer e o governo vai atr√°s se tiver vontade.


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


Content_Wing_5294

2 dólares por dia não é nada, vai me desculpar mas isso não quer dizer nada mesmo. Dizer que não tem pobreza na China e uma piada de mau* gosto.


MalMauBot

Opa, tudo bom? Posso te dar uma dica? A express√£o correta √© **mau** gosto Quando ficar na d√ļvida, tem um jeito f√°cil de saber, √© s√≥ checar o contr√°rio: - Mal √© contr√°rio de bem. S√£o adv√©rbios - Mau √© contr√°rio de bom. S√£o adjetivos Invertendo seria **bom** gosto, portanto mau gosto


[deleted]

Uma piada de Mao gosto


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


b0xBR

Mas falamos de um governo autorit√°rio, que passa por cima de qualquer situa√ß√£o por ter poder absoluto perante a sociedade. Diferente daqui e nos EUA, que existem organiza√ß√Ķes que defendem vulner√°veis, existe o mesmo na China?


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


b0xBR

>Essa sua percepção de que a China é um regime autoritário vem de onde? De qual análise que você leu? Quais evidências são apresentadas? Ou ela parte do senso comum empurrado pra você pela ideologia dominante aqui do nosso hemisfério que claramente é adversária da China? A partir do momento que um governo maqueia, omite, ignora qualquer tipo de transparência governamental, de fato é por causa da "ideologia". Não sou contra a China, mas sim, o governo chinês, como o norte americano, russo, inglês, não tratam com transparência alguma a maioria dos levantamentos mundiais.


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


b0xBR

Vamos pegar um fato recente, a quest√£o da COVID. Como que a China tratou a pandemia perante o mundo? Como que ela transmitia os dados di√°rios, afim de dar um "direcionamento" ao mundo sobre a quest√£o?


HedaLancaster

>Segundo o próprio governo chinês a taxa de pessoas vivendo com menos de 2.15 dólares por dia (em Paridade de Poder de Compra) é virtualmente zero. Esses moradores Rua americanos com certeza recebem bem mais que 2 USD por dia cara, beeeeeeem mais, o problema nos EUA eh diferente e eh decorrente da liberdade em parte, nunca isso aconteceria na China pq vai pra cadeia.


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


InstructionLower6941

China kakajaakaksksksksksksk


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


naovim

Não adianta, quando o cérebro do indivíduo está em necrose devido a alta concentração de propaganda liberal, não há mais o que fazer, só lamentar a perda de uma pessoa que já foi inteligente um dia.


False_Salamander_285

De onde você tirou que os indicadores sociais dos EUA são, em sua maioria, muito superiores aos brasileiros? Sua pressuposição não condiz com a realidade. Você diz que é necessário analisar dados e estatísticas. Pois bem, sou coordenador de estudos e pesquisas do ministério do desenvolvimento social, e gostaria de saber quais seriam esses dados sociais "muito superiores", na sua maioria, aos brasileiros. Fico no aguardo.


devno0b

Eu descobri isso [nesse vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=2bvTDjjtB4k&ab_channel=Hist%C3%B3riaCabeluda) do canal do Gustavo Gaiofato, onde ele reaje a um vídeo do canal Mundo sem Fim sobre essa parte ai mesmo. Muito bom


RockO80c

Padre kelmon em 00:15 do vídeo


ClockPitiful2280

Cara, o Skid Row é decadência pura. Outra região que está longe de ser o glamour que muita gente pensa é a calçada da fama em Hollywood.


assalariado

Philadelphia é 2x ou 10 pior que isso aí...


Fluid-Squirrel-2962

Meu sonho é isso msm. Droga ao ar livre e o povo me filmando


TashLai

Os conservadores est√£o ocupados demais lutando contra aquele sujeito no primeiro segundo para se preocuparem com o problema dos sem-teto.


amonetize

e é um lugar com um custo de vida caríssimo. fico boba de ver como brasileiro se ilude fácil


veesceone

O sonho desses mendigos é vir para o Brasil, tenho certeza.


kinglizardking

Ultimamente esse sub tem recebido um churume tenso do Brasil livre.


Zestyclose-Career-63

1. H√° "cracol√Ęndias" iguais √† do v√≠deo em praticamente todos pa√≠ses ricos do ocidente, do Canad√° √† Austr√°lia, passando por Inglaterra, Fran√ßa, Alemanha e Holanda. 2. N√£o acho que exista no Brasil uma direita homog√™nea que sonha em transformar o pa√≠s nos EUA. H√°, sim, muitos direitistas liberais brasileiros que admiram os EUA no aspecto econ√īmico. Por outro lado, h√° na direita cat√≥lica quem repudie o capitalismo, e quem admire pa√≠ses mais conservadores como a Pol√īnia. E h√° pessoas de direita que visam equilibrar liberdade econ√īmica com pol√≠ticas sociais, usando de exemplos pa√≠ses como a Su√©cia. 3. Todo pa√≠s tem problemas. A quest√£o √© entender em que propor√ß√£o eles nos afetam, e quantos s√£o afetados. Acho que √© inquestion√°vel que h√° muito mais fome, mis√©ria e viol√™ncia no Brasil do que nos EUA, o que n√£o quer necessariamente dizer que as solu√ß√Ķes para os problemas americanos sejam as mesmas para problemas brasileiros.


thosed29

1. Onde ficam as cracol√Ęndias nos centros das cidades europeias? 2. Repudiam o capitalismo e admiram pa√≠ses como a Pol√īnia, que √© um pa√≠s capitalista? Nao entendi o sentido.


naovim

>liberdade econ√īmica 'S√≥ na periferia do capitalismo, no centro (no caso da Su√©cia) √© interven√ß√£o estatal at√© o cu fazer bico. >pol√≠ticas sociais Que s√≥ s√£o poss√≠veis atrav√©s da superexplora√ß√£o do trabalho no Grande Sul. E tem que ver pra quem tamb√©m n√©, o imigrante africano sueco que vive em guetos nunca viu um aquecedor na vida.


x__Mariana__x

>'Só na periferia do capitalismo, no centro (no caso da Suécia) é intervenção estatal até o cu fazer bico. Vc tem dados pra mostrar isso?


alucardaocontrario

‚ÄúLiberdade econ√īmica com pol√≠ticas sociais‚ÄĚ esqueceu a parte de que isso s√≥ √© poss√≠vel porque eles pilharam o resto do mundo.


SephBsann

Percebe-se seu retardo quando espalha um senso comum obtuso como esse Na√ß√Ķes colonizadoras como o IMPERIO finlandes. Ou o fantastico imperio dinamarques que pilhou a potencia economica que √© a groelandia Fa√ßam me o favor. crian√ßas galeanistas mongois.


alucardaocontrario

Vou copiar e colar na cara dura o coment√°rio de outro cara nesse post: ‚ÄúN√£o adianta, quando o c√©rebro do indiv√≠duo est√° em necrose devido a alta concentra√ß√£o de propaganda liberal, n√£o h√° mais o que fazer, s√≥ lamentar a perda de uma pessoa que j√° foi inteligente um dia‚ÄĚ


capybaranaranja

Considerando que hoje a Alemanha √© o pa√≠s mais rico da Europa depois de ter sido derrotada e humilhada e perdido suas col√īnias na Primeira Guerra e ser destru√≠da na Segunda Guerra e sido rasgada ao meio pelas pot√™ncias vencedoras, e ainda sim dar a volta duas vezes por cima, e ser uma economia maior do que a Fran√ßa e a Inglaterra, tem algo de fundamentente errado nessa an√°lise.


alucardaocontrario

Tem algo de errado porque tu pegou o que eu disse e aplicou universalmente por motivos de foda-se. Eu tava falando dos países escandinavos. A Alemanha é rica por causa de injeção de dinheiro dos EUA e por causa do euro mesmo.


capybaranaranja

Ah, sim os N√≥rdicos... que raios de pa√≠ses que eles colonizaram? Dos quatro somente a S√ļecia teve um Imp√©rio significativo, e mesmo assim s√≥ conseguiram a regi√£o escandinava, praticamente n√£o se expandido muito al√©m disso. A Finl√Ęndia foi territ√≥rio Sueco ganhou independ√™ncia em 1917, chegando tarde demais para colonizar algo e al√©m de tudo √© vizinha da R√ļssia, que a invadiu duas vezes, a Noruega tem petr√≥leo no fundo do mar, deram uma baita duma sorte, e souberam administrar bem os recursos, a Dinamarca por outro lado, realizou coloniza√ß√£o, de um bloco de gelo chamado Groel√Ęndia.


Chemical_Primary_144

KKKKKK Deixa ele, está em Nárnia. Fora que na verdade é contrário, é o EURO que não é nada sem a a Rica Economia da Alemanha e sua capacidade produtiva.


RDGOAMS

EUA é top tudo funciona lá


ultimagriever

Inclusive a conta do médico quando vc ficar doente lá, essa nunca falha


ultimagriever

Inclusive a conta do médico quando vc ficar doente lá, essa nunca falha


CospeFogo666

Skid Row. Assistam ao canal Soft white underbelly no YouTube. S√£o entrevistas com moradores dessa regi√£o. √Č surreal.


ConnectAd3359

Eu ADORO Los Angeles ! Mesmo com moradores de rua, gosto muito do estilo de vida ! 95 % de Los Angeles não é o que está nesse vídeo !


TheCuritibaGuy

Land dos brave e dos freeūüę°


HenriqueOliveiraZfr

Guenta aí. Os analistas vão chegar e dizer que que essa cidade/estado é de esquerda, espera um pouco


UrsoPolarPreto

Vi v√°rios coment√°rios iguais ao seu mas ningu√©m comentou nada assim. California ou Los Angeles √© de esquerda? √Č tipo de esquerda desde sempre ou s√≥ na elei√ß√£o atual?


baladecanela

Eu nunca vi gente com o corpo tão podre como eu vi lá. Sério. Até hj oq não entendi o que foi aquilo.


NikoTeslaNikola

Los Angeles √© a cidade mais decadente que eu j√° vi. √Č a s√≠ntese do sonho americano, milion√°rios e miser√°veis convivendo lado a lado, separados apenas por um diretor de elenco.


thiagobra88

Eu trabalhava no centro de LA pertinho da aí. Tenho muitas histórias inacreditáveis sobre esse lugar


SandBlasted_ME

√Č o sonho dos burros que nunca viajaram e s√≥ sabem o que veem em filmes da sess√£o da tarde


patternspatterns

Eu sou um americano. isso √© verdade, tivemos mais assassinatos em massa do que dias do ano, o v√≠cio em drogas est√° em toda parte, os viciados vagam pelas ruas como zumbis, o tr√°fico sexual ou a escravid√£o sexual tamb√©m √© um problema enorme. os sal√°rios s√£o baixos, n√£o tivemos um aumento do sal√°rio m√≠nimo desde a d√©cada de 1990. Os americanos foram divididos por quest√Ķes de cunha (a favor ou contra quest√Ķes de moralidade) na pol√≠tica como ARMAS, aborto, direitos LGBTQ, pelos mesmos americanos que aconselharam Bol-sohno-ro (Steve Bannon). mant√©m as pessoas, discutindo e brigando entre si, enquanto dormem, aprovam leis para enriquecer seus amigos


No-Habit-9222

San Francisco é assim tb.


paulocosmojr

O brasileirinho médio acredita que os EUA é o modelo de vida ideal, no entanto lá também pertence ao "novo mundo", as américas. Portanto, tem os mesmos problemas de desigualdade social, racismo étnico, problemas ambientais, violências de ódio etc; como qualquer outro lugar nas américas. A grande diferença é que os caras aprenderam a se tornar imperialistas ao extremo e apostara tudo no capitalismo e lucraram. Lá é tão caótico como aqui também, welcome to americas!


medieval_raptor

Sentindo o cheiro de mijo daqui


Monstromedieval

Vão dizer que Califórnia é esquerdista porque sempre votam nos democratas.


EllanJoestar

O estágio final do capitalismo é isso ai.


xxDoSantosxx

A direita na verdade usa Califórnia como exemplo da esquerda americana.


wasabiworm

Far fetched pra caralho mano. Os bolsominions j√° trazem uns argumentos n√≠vel jardim de inf√Ęncia e honestamente eu esperava que o pessoal aqui fosse um pouco mais maduro‚Ķ mas no final, pelo visto, √© igual os caras do lado de l√° s√≥ que com sinal trocado. E ainda vem os outros ‚Äúhur dur Reddit √© n√≠vel alto de discuss√£o‚ÄĚ, rapaz‚Ķ que vergonha.


Iggy_oak26

Sai do fake Maurício Meireles


thosed29

A maior vergonha √© esse argumento quinta s√©rie de ‚Äú√© tudo igual‚ÄĚ sem oferecer acrescentar absolutamente nenhum argumento. T√° tao irritado pq? Pq algu√©m apontou que os EUA tem ser√≠ssimos problemas sociais e que esses sao ignorados por um segmento grande do Brasil que trata o pa√≠s como um exemplo a se seguir? Pode at√© ser um argumento simpl√≥rio mas √© honesto.


Ok_Dot_3024

Post nada a ver, a√≠ √© o skid row de LA, uma das maiores Cracol√Ęndias do mundo junto com SP. Os EUA √© perfeito? N√£o. A qualidade de vida √© melhor que a do Brasil? Sim.


freakuentlyGreg

Todo dia vem um brasileiro nesse sub falar mal dos eua pra se sentir melhor.


Rondic

Não entendo essa tara aqui do sub não cara, sim, é claro que os EUA são provavelmente o pior país desenvolvido do mundo, mas parece que o pessoal esquece que mesmo o pior dos melhores ainda está melhor que a gente. E esse título "o sonho da direita" que generalização bosta hein, não é muito diferente de um incel do brasilivre pegar um vídeo aleatório de uma parte bem pobre de Cuba e dizer "Olha aí o sonho da esquerda".


[deleted]

Isso que a California j√° gstou mais de 1bilh√£o e meio de dolares em um √ļnico ano com os moradores de rua. Em S√£o Francisco o governo j√° gastou 100mil dolares com cada morador de rua.(850milh√Ķes de d√≥lares para uma popula√ß√£o de 8mil moradores de rua)


jwachowski

o sonho da direita é ver pobre se fudendo


patobolas54

OP, Califa é estado de lib-left lá. Histórico de muitos anos inclusive. Direita BR quer algo mais pra Texas, Chicago, OH e Illinois. Foi um péssimo post, se seu objetivo era atacar os reacas brasileiros.


thosed29

Chicago fica em Illinois. Para além disso, todos esses estados que você citou tem exatamente os mesmos problemas que o vídeo acima está mostrando.


InstructionLower6941

Porque cracol√Ęndia e pobreza s√≥ existe no EUA n√©


gabrielmeurer

Venha passear no centro de São Paulo, já é assim.


Haoszen

Considerando que a Skid Row existe desde os anos 30 e dificilmente vai deixar de existir... toda cidade rica basicamente sempre vai existir uma zona ocupada por pessoas nessa situação.


azertyapex

Sonho da direita n√£o estaria mais alinhado ao Texas ?


thosed29

Os problemas desse v√≠deo (crise de opioide, alt√≠ssimo n√ļmero de moradores de rua com problemas de droga) tamb√©m existe no Texas. A diferen√ßa √© que o problema de moradores de rua na California √© ainda maior por causa do clima. O Texas tem um inverno mtmtmt frio e quem t√° na rua simplesmente nao sobrevive.


[deleted]

√Č "engra√ßado" ver os coment√°rios do post, a maioria √© piada, desculpa e nega√ß√£o pra estadunidense n√£o ter que enfrentar a realidade do pa√≠s deles. Eles veem isso e se afastam o m√°ximo de discutir o assunto de forma objetiva. Mas isso n√£o √© totalmente culpa deles, o capitalismo j√° convenceu todo mundo que √© o salvador faz muito tempo, mesmo quando ele esfrega na cara o qu√£o merda √©.


66edu

O capitalismo t√° indo bem hein


scattered_sky

Mas a California chegou a esse ponto por causa da esquerda. Nos lugares onde a direita está no comando as coisas estão bem melhores que isso ai. Isso aí é o extremo que a esquerda deixou chegar. O ideal seria juntar as ideias dos dois lados, não apenas um ou outro. Assim existiria representatividade real das ideias e ideais da população como um todo. Existem boas ideias dos dois lados que são ignoradas pelo lado oposto.


1carcarah1

Todos os estados ricos est√£o na m√£o dos liberais enquanto os estados mais pobres est√£o nas m√£os dos republicanos.


3nded

1. N√£o existe esquerda nos EUA. 2. Se voc√™ andar 100 ou 200 metros para qualquer lado saindo de Skid Row voc√™ v√™ que est√° tudo ‚Äúnormal‚ÄĚ. 3. As cidades grandes de estados republicanos tamb√©m est√£o com alto n√≠vel de moradores de rua. Isso tem se tornado um grande problema nos √ļltimos anos.


DarthShiryu

Governo Democrata. A "esquerda" americana √© um desastre. Quanto ao sonho da direita brasileira posso garantir que n√£o √© a Calif√≥rnia. √Č a Fl√≥rida ou o Texas. A direita brasileira odeia estados democratas.


Pr1nceAlbert18

Pois é! mas é o partido democrata a esquerda progressista que domina EUA olha Texas como é não L.A


MyNameisDavi

O Texas √© literalmente o estado mais Republicano (direita americana) do pa√≠s ūüíÄ


Pr1nceAlbert18

Sim √©! e quer a independ√™ncia o texit .mas j√° basta nossos problemas aqui deixa eles com os deles pq querendo ou n√£o est√£o melhores que a gente pelo menos pra mim q vivo na ZL/SPūü•ļ


MyNameisDavi

O Texas √© literalmente o estado mais Republicano (direita americana) do pa√≠s ūüíÄ


MARCELCHAMCHAM

Surreal √© o autor do posta achar que o "sonho da direita" √© o Brasil virar os EUA, e ainda comparar duas realidades totalmente opostas, sendo desonestos em ambas ūüėāūüėāūüėāūüėā


IsentaoIluminado

Manifestantes com plaquinhas de "a craco vive" resolveriam a situa√ß√£o certamente √Č s√≥ mandar os cirandeiros abra√ßar os crackudos


[deleted]

[—É–ī–į–Ľ–Ķ–Ĺ–ĺ]


77lhw

Existia "pessoal de esquerda" nos EUA no tempo de [https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene\_V.\_Debs](https://en.wikipedia.org/wiki/Eugene_V._Debs) . Agora, é quase impossível achar esse "pessoal" depois de tanto "trabalho" das agências governamentais de 3 letras mais meios de comunicação. Atualmente, a prefeita de Los Angeles é [https://en.wikipedia.org/wiki/Karen\_Bass](https://en.wikipedia.org/wiki/Karen_Bass) .


spaceaustralia

"Esquerda" como o PSDB. Ajuda que √ļnico partido relevante de oposi√ß√£o √© o PL/PSL/PR/Uni√£o e √© cheio de facho. √Č meio que nem a √ļltima elei√ß√£o de governador do RS, entre um liberal e um penduricalho do Bolsonaro.


LazaroGorgogol

Olha só a Flórida governada historicamente pela direita: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.prensalatina.com.br/2021/06/01/reportagem-da-bbc-revela-pobreza-e-fome-em-miami/&ved=2ahUKEwip48jTzNT-AhVSCNQKHUDdDX0QFnoECBEQAQ&usg=AOvVaw0E2fhH8yLxqNCBHXEA02ZH


Bananey

Conta recente reclamando de imposto e "censura" sobre telegram e PL 2630. Será que é o mesmo gramado usado no Allianz?


deaflontra

Pra ser de esquerda no estados unidos só precisar ser um liberal arrombado do partido novo


Saturn_guy

Pqp sabia q ia ter um coment√°rio assim


Cabo_Martim

O "pessoal de esquerda" dos EUA ou foi assinado pela cia/fbi ou não tem força política nem pra ser síndico de bairro


Defensex

Yup. N√£o a toa tem tanta gente migrando pro Texas atualmente


LazaroGorgogol

Texas sei https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://elizabethwerneck.com/quais-os-lugares-mais-pobres-dos-estados-unidos/%3Famp&ved=2ahUKEwj8jY2PzdT-AhXBRLgEHVjSC3gQFnoECAwQAQ&usg=AOvVaw2dtRx59eOnp5v62KWCOTkc A cidade mais pobre dos EUA fica no Texas e mais da metade da população vive abaixo da linha da pobreza lá.


Defensex

Bem, to s√≥ falando um fato. [https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:\~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20](https://www.nar.realtor/blogs/economists-outlook/where-people-moved-in-2022#:~:text=Florida%20(318%2C855)%2C%20Texas%20)(,population%20growth%20in%20these%20areas. Florida (318,855), Texas (230,961), and the Carolinas ‚Äď North Carolina (99,796) and South Carolina (84,030) ‚Äď were the states with the most net domestic migration gains in 2022. Florida e Texas s√£o os estados onde os americanos mais migraram no ano passado. Esse fenomeno tem estado bem forte. Austin hoje em dia √© uma das melhores cidades no US. Btw o Texas sozinho tem o PIB maior que o BR tendo muito menos popula√ß√£o. No PIB per capita um cidad√£o do Texas tem 11.4x mais que um brasileiro.


chaveiro1

democratas, sim poucas vezes os republicanos tomaram poder na Califórnia, e no que diz ao espectro politico dos EUA, os Democratas são os mais próximos da esquerda, ignorando os partidos que raramente são relevantes


VulgoLambeOVO

Graças a políticas de esquerda Los Angeles se tornou o que é hoje


Bananey

Às vezes o custo de ser alfabetizado é alto demais.


Conscious-Ad-1458

Vc acha que s√≥ no Brasil existe problemas sociais, falar que a Skid Row √© Los Angeles , √© o mesmo que dizer que a Cracol√Ęndia √© S√£o Paulo


Michael860

Lembrando que a maioria dos estadounidenses não gosta da Califórnia, vulgo commiefornia.


[deleted]

Eu não vou nem ler os comentários. Mas vou dizer claramente, nessa semana tivéssemos o aniversário da morte de Hitler, e ele não perdeu a guerra, ele ganhou. Porque os USA são exatamente como um país deveria ser no domínio nazista, esse país é nazista no cerne dele, e o Brasil está caminhando para o mesmo.


Olhapravocever

Esse sub virou o brasil livre, insuportavel esses posts que n√£o nada a ver


TubaraoFeio

Sonho de direita no brasil é viver em cidade de esquerda dos eua kakakaka


SuperCebola

O √ļnico detalhe √© que a Calif√≥rnia √© governada pelos democratas ūüėĄ E n√£o somente isso, toda grande cidade democrata tem a sua cracolandia.


cavalo_cadeirante45

Isso é culpa do progressismo


notrafaelmspu

Estado democrata